Aula de Capoeira é dedicada ao Dia do Folclore comemorado hoje

Orientados pelo professor Jabuti r as crianças dos Maternais I e II comemoraram a data com muita animação

Na tarde desta quarta-feira (22/08), as turmas dos maternais I e II tiveram mais uma aula de Capoeira Pedagógica com o professor Jabuti, com cantigas e histórias da cultura brasileira acerca do nosso Folclore, comemorado hoje.

Tendo em vista a importância da cultura na educação, o professor Jabuti ensinou aos alunos cantigas do folclore brasileiro, e falou sobre alguns dos seus personagens mais importantes como: Saci Pererê, Curupira, e a Sereia Iara. Além de contar as histórias, Jabuti também fez diversas brincadeiras com os alunos com as cantigas de roda como: Atirei o pau no gato, nhe nhe nhe,  e caranguejo não é peixe. Ao fim da aula com muita animação o professor brincou de “Estátua” com as crianças que se divertiram muito cantando e dançando.

Segundo o site, Sua pesquisa data comemorativa do folclore no Brasil foi determinada em 1965, quando o Congresso Nacional Brasileiro decidiu deixar marcado no dia 22 de agosto o “Dia do Folclore” por ser uma data de grande importância para a cultura de nosso país.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/