Representantes do Terceirão Solidário participam do encerramento da 13º Campanha Metropolitana do Agasalho

A campanha arrecadou mais de 400.000 agasalhos no ano de 2018.

Ontem (02/08), os alunos do Terceirão Solidário marcaram presença no encerramento da 13º Campanha Metropolitana do Agasalho. O encerramento da campanha reuniu representantes dos nove municípios que formam a Baixada Santista, entre elas, primeiras-damas e presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade de cada município.

Pedro Paiva – Presidente do Terceirão Solidário – Colégio Don Domênico

Quem também marcou presença, como anfitrião no evento, foi o Prefeito do Município de Guarujá, Dr. Valter Sulman, que em discurso agradeceu encarecidamente o esforço de todos e homenageou as representantes de cada município. “Heroínas, incansáveis no trabalho de fazer o bem ao próximo, acredito que todo o reconhecimento é pouco se comparado ao grande esforço que todas tem feito para aquecer não só o corpo, mas também o coração dos que mais necessitam”.

O Presidente do Terceirão Solidário, Pedro Guilherme Martins Paiva, também discursou no evento, aproveitando para agradecer o apoio recebido nas ações do grupo: “O trabalho voluntário foi nossa segunda sala de aula, aprendemos bastante, principalmente, com uma campanha tão grande como a Campanha do agasalho, ajudamos o Fundo Social de Solidariedade do Guarujá a distribuir as caixas de coleta de agasalhos, retirar as roupas e até fizemos uma peça de teatro totalmente escrita e dirigida pelos alunos para arrecadar agasalhos e roupas em bom estado”.

Dr. Valter Suman – Prefeito do Guarujá

Segundo a contagem feita pelos organizadores do evento, a 13º Campanha Metropolitana do Agasalho na Baixada Santista arrecadou 403.190 agasalhos, cobertores e roupas. A cidade de Guarujá arrecadou aproximadamente 76.000, e contou com a ajuda dos alunos do Colégio Don Domênico.

Presente ao evento, o Diretor do Colegio Don Domênico, Prof. Marcelo Mendes Passaes, demonstrou, mais uma vez, sua satisfação com o trabalho desenvolvido pelo Terceirão Solidário. “A iniciativa de participar da campanha partiu dos alunos, o que nos enche de orgulho e serve de inspiração para os demais jovens que frequentam nossa instituição. Parabéns a todos os envolvidos!”.

Leandro Machado

Felipe Chagas

Mayra Bueno

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/