Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo começa amanhã no Posto Médico Don Domênico

Campanha Nacional acontecerá entre os dias 06 e 31/08.

Começa na próxima segunda-feira (06/08) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Todas as crianças de um ano a menores de cinco devem se vacinar contra a poliomielite e sarampo, independentemente da situação vacinal. A campanha vai até o dia 31 de agosto.

No Projeto de Assistência Social e à Saúde – Posto Médico Social mantido pela Associação Amparo aos Praianos do Guarujá (Mantenedora do Colégio e da Faculdade Don Domênico), a vacinação começa amanhã (04/08), com atendimento das 8h às 17h. Durante a semana (Segunda a Sexta) o posto atende das 9h às 15h. Amanhã o atendimento é exclusivo para crianças de 1 a 4 anos.  Durante a semana é para todos, de 6 meses a 59 anos”, afirma a Coordenadora Administrativa do Posto Médico Social, Roberta Henriques Gruninger.

O dia de mobilização nacional – o chamado dia D – acontecerá em 18 de agosto, um sábado.

Segundo o Ministério da Saúde, deverão ser vacinadas 11,2 milhões de crianças. “A meta é vacinar, pelo menos, 95% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil”, afirma o Ministério em sua página.

SARAMPO

O Brasil recebeu, em 2016, da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o certificado de eliminação da circulação do vírus do sarampo, e atualmente empreende esforços para manter o certificado, principalmente por meio do fortalecimento da vigilância epidemiológica, da rede laboratorial e de estratégias de imunização.

POLIOMIELITE

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), três países ainda são considerados endêmicos (Paquistão, Nigéria e Afeganistão). O Brasil está livre da poliomielite desde 1990. Em 1994, o país recebeu, da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a Certificação de Área Livre de Circulação do Poliovírus Selvagem.

PROJETO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E À SAÚDE POSTO MÉDICO SOCIAL

Campanha do sarampo

Segunda a Sexta: 9h as 15h

Sábados: 8h as 17h

Tel. 3363 2529

Endereço: Rua das Samambaias, s/n – Balneário Praia de Pernambuco

Leandro Machado

Mayra Bueno

Com informações do Ministério da Saúde

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM. Acesse  www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/