Mestre Luiz Carlos Kuribara promove Treino Especial em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil

Atividade aconteceu no Centro Esportivo Don Domênico no último dia 18, data em que se comemora a imigração japonesa no Brasil

Uma das mais importantes colônias, a Japonesa, completou 110 anos da sua imigração no último dia 18/06, quando atracou no Porto de Santos o navio japonês Kasato Maru, que trouxe a bordo 165 famílias. A comunidade japonesa, primeiramente, foi absorvida pelas fazendas de cultivo de café, sendo responsável direta pelo desenvolvimento do nosso País ao longo dos anos.

Em homenagem a tão importante data, O Mestre Luiz Carlos Kuribara, um dos maiores atletas de Karatê do Mundo, promoveu um treino especial no Centro Esportivo Don Domênico, voltado aos alunos do Kuribara Karatê Dojô, parceiro do Colégio Don Domênico, onde Kuribara há anos treina jovens de diversas idades.

Segundo Kuribara, além de ensinar os movimentos da arte marcial, aspectos como autoconfiança, respeito, equilíbrio emocional e o autocontrole são trabalhados intensamente. “O objetivo do Rengo-Kai é trabalhar o Karatê como um todo, dando prioridade à formação humana, trabalhando questões como a competitividade, o equilíbrio, a calma e a ação dentro de um contexto mais amplo”, afirmou.

O Mestre Kuribara é faixa preta 8°Dan e é criador do estilo Rengo-Kai (estilo que mantém o aspecto cultural e filosófico da Arte Marcial direcionado para complementar a educação acadêmica, a exemplo do que já é feito no Japão).

No mês de julho, os alunos do Colégio Don Domênico terão a oportunidade de participar de aulas gratuitas, todas as terças-feiras, das 19h às 20h. O Kuribara Karatê Dojô fica na Rua Mario Silveira n°356.

Notícia relacionada

http://blog.dondomenico.com.br/2017/10/19/alunosdocolegiodondomenicoparticipam-do-programa-de-karate-no-estilo-rengo-kai/

Mayra Bueno

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/