Alunos do Curso de Letras apresentam trabalhos em inglês

Atividade foi coordenada pela Profa. de Língua Inglesa, Mariza Cortazzio

Os alunos do Curso de Letras participaram de uma atividade diferente no último dia 12, com a apresentação de textos, músicas e poemas em inglês. “A Língua Inglesa é fundamental na formação desses profissionais, razão pela qual, as atividades são planejadas de maneira que os alunos possam exercitá-la”, afirma Mariza.

Na primeira apresentação da noite, os alunos do 5º Semestre e da 2ª Licenciatura prepararam duas apresentações. Na primeira, cantaram uma das mais icônicas canções dos Beatles. “Hello Goodbye”. Na sequência, os alunos da 2ª Licenciatura cantaram a música “Oh Happy Day”, de Edwin Hawkins. “Os alunos se dedicaram e montaram um verdadeiro espetáculo, que pode ser compartilhado com professores de outras turmas convidados a assistir”, comemora Mariza.

A terceira apresentação do dia, teve um significado especial, pois, foi realizada pelos alunos do 7º semestre de Letras, o último dessa turma, que concluirá o curso neste mês. Para comemorar o fato, os alunos recitaram o poema “O Menestrel”, de William Shakespeare. A leitura do poema em inglês foi acompanhada por uma apresentação performática dos alunos. “Por ser o seu último trabalho no curso de letras, eles fizeram questão de apresentar uma obra das mais belas, escrita por um dos mais importantes dramaturgos e escritores de todos os tempos, cativando a todos os que assistiram. Estou muito orgulhosa”.

A apresentação, de fato chamou a atenção dos presentes, como demonstram as palavras da Profa. Eliza Ercolin, convidada para assistir. “Foi lindíssimo o trabalho, a escolha do poema e a desenvoltura com que os alunos se apresentaram. Estão de parabéns! ”.

Leandro Machado

Mayra Bueno

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/