Últimos ensaios do Teatro Solidário aconteceram nesta semana

Alunos apresentarão peça teatral totalmente autoral criada pelos alunos do Terceirão Solidário

Na próxima quinta-feira (14/06), os alunos dos 3ºs anos, que participam do projeto ‘Terceirão Solidário’, se apresentarão no Teatro Procópio Ferreira com a peça “Show de talentos” escrita pelas alunas Duda Antunes e Giovanna Oliveira, parte da ação “Teatro Solidário”, cujo ingresso foi trocado por um agasalho.

Na última segunda-feira (11/06), os alunos fizeram ensaio aberto com a presença dos alunos do 5ºAno At da professora Yeda Willes. “Os alunos se divertiram muito com a peça. O pessoal do Terceirão Solidário está de parabéns”, afirmou Yeda.

O grande sucesso do Teatro Solidário já é comemorado pelo presidente do projeto Terceirão Solidário Pedro Guilherme. “Eles tiveram apenas sete semanas e meia de ensaios, com um texto que eles mesmos desenvolveram, eu fico muito feliz de ver todos tão envolvidos e se dedicando de coração pelo trabalho solidário”.

Pedro comentou ainda o sucesso da iniciativa com a venda de todos os ingressos. “Nós vendemos todos os ingressos uma semana antes da peça, isso mostra que a população também quer ajudar, afinal, o ingresso custou apenas um agasalho, e já arrecadamos muitos com este trabalho. O nosso maior sucesso com certeza é ajudar o próximo e dar a oportunidade para que crianças que nunca foram ao teatro, possam ir e aprender que unidos nós crescemos”. E, concluiu: “agradeço muito a todos meus amigos envolvidos, que passaram dias, noites, e fins de semana se dedicando a fazer isso tudo acontecer da melhor maneira possível”.

Além da peça teatral “Show de Talentos”, também será apresentada na quinta-feira a peça de Leonardo Caranante “Os sete suspeitos”, com direção da professora Ana Cristina, parte do projeto “Em Cena Don.

Os alunos do projeto Terceirão Solidário fazem projetos em prol da solidariedade e trabalhos voluntários de interesse social, para mais informações entrar em contato com o Colégio Don Domênico (13) 3308-3000.

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/