Aula Inaugural marca início da nova turma da Pós-Graduação em Metodologias Ativas na Faculdade Don Domênico

Trata-se da segunda turma do programa de inovação de ensino da instituição

No último sábado (19/05) teve início mais uma turma da Pós-Graduação em Metodologias Ativas, parte do Programa de Inovação da Metodologia de Ensino da Faculdade Don Domênico. A aula inaugural serviu para apresentar aos alunos o programa, agora dividido em módulos, o sistema de avaliação e as ferramentas utilizadas nas aulas EAD, uma vez que, o Curso é oferecido na modalidade híbrida.

“O novo programa foi desenhado a partir da experiência piloto iniciada em agosto de 2017, voltada exclusivamente aos professores da Faculdade Don Domênico. Após avaliação e análise dos resultados alcançados, lançamos a versão atual, com maior ênfase, mas metodologias ativas que agora serão oferecidas em módulos com quatro semanas de duração”, destaca a Coordenadora do Núcleo de Práticas Pedagógicas Inovadoras. Profa. Me. Mônica Machado Alonso.

O Programa de Inovação da Metodologia de Ensino da Faculdade Don Domênico é resultado direto da participação da instituição no Consórcio STHEM Brasil, cujo objetivo é a difusão de práticas pedagógicas inovadores e o consequente desenvolvimento do ensino superior no País. “A mudança no perfil do aluno criou novos desafios para as instituições de ensino, razão pela qual, temos trabalhado intensamente na formação de profissionais capacitados a atender a demanda que se apresenta”, afirma Mônica.

 Cerca de 15 alunos participaram da aula inaugural, inclusive o Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Me. Marcelo Mendes Passaes, que pediu a palavra e afirmou a importância do curso na formação de professores e gestores capacitados no atendimento ao “novo” aluno.

Ainda há vagas na turma. O curso está com inscrições abertas, basta procurar a Secretaria da Faculdade – Horário de Atendimento – 09h00 às 21h00. Informações: 13 3308 3000.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/