Colégio Don Domênico participará do  Dia do Desafio 2018 “Você se Mexe,Guarujá também se mexe e o mundo Mexe Junto” que acontece no próximo dia 30

O evento reúne pessoas do Brasil inteiro para fazer atividades físicas.

O Challenge Day (Dia do Desafio) vem com intuito de motivar as pessoas a deixar o sedentarismo de lado e iniciar hábitos saudáveis, como fazer algum tipo de exercício, esporte, ou até mesmo um simples alongamento. A proposta do Dia do Desafio é as pessoas ocuparem pelo menos 15 minutos do seu dia com uma prática saudável de exercícios.

Está já é a 24ª edição do Dia do Desafio, em 2017 tivemos no Guarujá cerca de 26% de participação, equivalendo a 74.556 participantes, para esse ano os coordenadores do projeto Challenge Day estão com a meta de 30% de participação da população.

O Challenge Day acontecerá no Guarujá no dia 30 de maio, e durará das 0h as 21h, podem ser feitos qualquer tipo de exercício como praticar esportes, correr, malhar, nadar, pedalar, fazer algum tipo de exercício do qual nunca tenha feito antes, como Ioga, ou qualquer tipo de modalidade da qual você nunca tenha praticado, mas é necessário que você pratique por pelo menos 15minutos, o importante é se mexer.

O Colégio Don Domênico concederá aos alunos no Challenge Day, uma tarde repleta de exercícios e brincadeiras envolvendo Capoeira e Ballet Pedagógico com o Prof. Rodolfo “Jabuti” Oliveira e com a Prof.ª Stephany Belém. O evento será no pátio do colégio, com início ás 14h, e irá reunir alunos do ensino infantil até o ensino fundamental.

O evento é uma realização Prefeitura Municipal de Guarujá, por meio da SEDUC – Secretaria de Educação. Para saber mais sobre o Challenge Day, entre no site https://diadodesafio.com.br/ e faça parte dessa iniciativa em prol da saúde.

Para aparecer nos meios de divulgação mande um e-mail para: coordenacaoed.fisicagja@gmail.com. É necessário seguir as regras, no e-mail deve conter: Programações/ações que serão desenvolvidas; horário de atividade; registrar e enviar no máximo 3 fotos (da atividade como um todo). Caso queira acompanhar o Challenge day nas redes sociais foi disponibilizada uma página no facebook com mais informações e onde futuramente serão disponibilizadas as fotos dos participantes https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1999102933751829&id=1753761908285934

Felipe Chagas

Com Informações da Prefeitura Municipal do Guarujá

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/