Boletim Metodologias Ativas – Faculdade Don Domênico – 07/05

Aqui serão publicadas as práticas de ensino inovadoras implantadas por professores da Faculdade Don Domênico, com o objetivo de difundir tais ações

O Prof. Edson Oliveira, na disciplina “Contabilidade Socioambiental”, no 7º semestre de Ciências Contábeis desenvolveu atividade com a Metodologia Peer Instruction abordando a importância do Desenvolvimento Sustentável.

Desenvolvido nas seguintes etapas:

1° Explicação e exemplificação da importância do Desenvolvimento Sustentável, ou seja, atender as necessidades das gerações presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem suas próprias necessidades.

2° Aplicação do Socrative;

Administrando conceitos em relação ao Balanço Social; entre outros.

3° Pesquisa efetuada quanto a Responsabilidade Social de algumas empresas de segmentos diversificados:

Educação; Telefonia; Alimentação; Saneamento; Cosméticos; e Energia elétrica;

Através da leitura das demonstrações de Balanço Social divulgado pelas empresas.

No 8º semestre de Administração, na disciplina “Análise de Investimentos II”, o Prof. Me. Denílson Carvalho desenvolveu a metodologia Rotação por Estações. “Formados 7 grupos (estações) com 2 com vídeos e o de maior tempo amparou a rotação entre as estações (em torno de 9 minutos)”, descreveu.

“Ao final, ao invés de responderem questões nas estações, indiquei que escrevessem o que achassem importante nas estações e ao final questionei os grupos e ainda fiz um grande debate sobre os assuntos pautados nas estações”, finalizou.

Para finalizar, o Prof. Me. Olair Garcia concluiu o PBL no 6º Semestre de Pedagogia, com a apresentação dos grupos a respeito dificuldades encontradas na pesquisa e confecção das paródias envolvendo o conteúdo específico direcionado às crianças do 4° e 5° ano do E. Fundamental.

  

        

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/