Professores participam da 5º Capacitação do Consórcio STHEM Brasil

A 5ª Capacitação do Consórcio STHEM Brasil seguirá até dia 11 de maio

Teve início ontem (07/05), a 5º Capacitação do Consórcio STHEM Brasil (7 a 11 de maio de 2018) com a participação de 155 professores das 50 instituições de ensino superior que formam o referido consórcio. A Faculdade Don Domênico está representada no evento pelos professores André Rojas, Cláudia Moura e Rodrigo Nascimento.

O primeiro dia da capacitação teve como tema “Investigação de ensino e aprendizagem: conectando a sala de aula com pesquisa”, com a formação do Professor Doutor Oscar Jerez Yañez, docente de educação e psicologia na Universidade do Chile.

O objetivo do evento é capacitar os professores em processos de inovação acadêmica, através de experiências bem-sucedidas em todo o mundo. “A Faculdade Don Domênico iniciou processo de inovação há dois anos, sendo indispensável esse contato com outras instituições, a fim de promover trabalhos que permitam a construção do melhor processo acadêmico possível”, afirma o Diretor da Faculdade Don Domênico, Prof. Me. Fernando Mendes Passaes.

Este é o segundo ano com participação de professores da Faculdade Don Domênico na Capacitação promovida pelo Consórcio STHEM, a primeira foi em 2017. “O trabalho de difusão das metodologias ativas dentro da instituição é fundamental no processo de inovação acadêmica, razão pela qual, desde nossa inserção no consórcio temos enviado profissionais em busca de capacitação”, lembra Mônica Alonso, Coordenadora do Núcleo de Práticas Pedagógicas Inovadoras – NUPPI.

Da participação da Faculdade Don Domênico na última capacitação, foi criado o Programa de Inovação Acadêmica, curso de Pós-Graduação responsável pela capacitação de 37 professores da instituição. “Esperamos ampliar a utilização e a difusão de conceitos tão importantes para o futuro da nossa instituição e do sistema acadêmico em geral, tendo cada vez mais profissionais capacitados e aptos a liderarem o processo de inovação”, finalizou.

A 5ª Capacitação do Consórcio STHEM Brasil seguirá até dia 11 de maio. Neste dia 8 de maio, a formação com Dr. Jose Oscar Mur-Miranda (Professor de Engenharia Elétrica e de Computação- Pesquisador visitante, Universidade de Harvard), será sobre o tema: “Gamificação, aprendizagem baseada em jogos e motivação estudantil”.

Leandro Machado

Com informações do Consórcio STHEM Brasil

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/