Faculdade Don Domênico lança Curso de Direito

Autorização para abertura do curso foi publicada hoje (13/04)

Cônego Domênico Rangoni – Sonho de abrir o Curso de Direito da Faculdade Don Domênico

 Um antigo sonho do Fundador da Faculdade Don Domênico, Cônego Domênico Rangoni foi realizado nesta sexta feira (13/04), com a autorização para abertura do Curso de Direito.  “A Faculdade de Direito era um sonho do Padre Domênico, assim como a construção do Hospital, onde ele estiver, deve estar comemorando mais essa conquista das instituições que criou”, afirma Maria Auxiliadora uma das pessoas que mais conviveu com Don Domênico, funcionária mais antiga da instituição, tendo trabalhado por 17 anos ao lado do padre.

O processo para autorização do curso teve início em 03 de março de 2017, passando por todos os trâmites antes da publicação autorizando o curso nesta sexta –feira. O Curso de Direito é resultado de um trabalho intenso realizado nos últimos anos, envolvendo a reforma estrutural da instituição, o planejamento da matriz do curso e a criação de um ambiente propício para a formação de profissionais qualificados. “Nosso trabalho foi recompensado neste dia com a publicação da autorização para abertura do curso com conceito quatro, demonstrando que o trabalho foi bem feito, apesar dos desafios enfrentados ao longo de todo o processo que se iniciou bem antes de março de 2017, quando decidimos solicitar o curso”, afirma Fernando Passaes, Diretor da Faculdade Don Domênico.

Segundo Fernando, a abertura do Curso de Direito, assim como, o processo de conversão da Faculdade em Centro Universitário (em andamento), é resultado direto do esforço de profissionais comprometidos e dedicados ao constante desenvolvimento da instituição. “Apesar de todas as dificuldades, inerentes ao cenário econômico atual, temos trabalhado duro no sentido de melhorar, sempre com o objetivo de oferecer educação de qualidade”, destaca.

Fernando Mendes Passaes – Diretor da Faculdade  e José Juarez Tavares – Coordenador do Curso de Direito

A atuação direta de dois profissionais da instituição na aprovação do curso de direito foi lembrada por professores e coordenadores da Faculdade Don Domênico. “Hoje, quero parabenizar duas pessoas pela autorização do curso de Direito da Faculdade Don Domênico. Uma delas é o Diretor da Instituição, Prof. Me. Fernando Passaes que busca, incansavelmente, muitas vezes remando contra a maré, o crescimento da instituição. A outra pessoa é o professor Juarez, competência ímpar e trabalhador incansável. Nada foi fácil, trabalharam muito e o resultado não podia ser outro. Parabéns Fernando e Juarez!! Parabéns Faculdade Don Domênico!!!”, comemorou a Coordenadora do Núcleo de Práticas Pedagógicas Inovadoras – NUPPI. “PARABÉNS!!!!!!! Será um sucesso!!!!!” – Profa.  Márcia Braia. “Que MARAVILHA!!! PARABÉNS para todos que lutaram para essa CONQUISTA” – Profa. Lúcia Zabulon. “Don Domênico não se contenta em ser pioneira, busca por inovação e excelência! Orgulho em fazer parte desta instituição! ”, Raquel Rocha

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/

Mais informações, envie e-mail para: direito@dondomenico.com.br