Circuito SESC das Artes chega ao Guarujá no dia 15/04

 

Evento apresenta espetáculos de circo, dança, música e teatro, exibição de filmes, e oficinas de literatura, artes visuais e tecnologias e artes. As atividades são gratuitas e livres para todos os públicos

No próximo domingo (15/04), das 16h às 21h30 a Cidade do Guarujá receberá o Circuito SESC das Artes. O evento acontecerá na Praça do Expedicionários, s/n, Praia de Pitangueiras.

PROGRAMAÇÃO

OS MEQUETREFE

PARLAPATÕES (SP)

Quatro palhaços vivem um dia de aventuras cotidianas que parecem não ter absolutamente nenhuma lógica e acabam mostrando que é possível encarar a vida de uma forma incomum, hilária e poética. O espetáculo, inspirado na obra de Edward Lear, criador do termo “nonsense”, tem roteiro de Hugo Possolo e direção de Álvaro Assad, da carioca Cia. Etc e Tal.

A SANFONÁSTICA MULHER-LONA

LÍVIA MATTOS (SP)

A artista, musicista e socióloga Lívia Mattos, sanfoneira da banda de Chico César, apresenta um miniconcerto ambulante comandado por um personagem vestida de lona de circo, que toca acordeom, transita pelo público e o carrega por todo o espaço do Circuito, como em um picadeiro ao ar livre.

UNIDOS DO SWING

UNIDOS DO SWING (SP)

O grupo de músicos profissionais, dançarinos de lindy hop (mistura de sapateado com charleston) e artistas circenses formou o Unidos do Swing em 2014, para sair no Carnaval paulistano. Desde então, eles unem as tradições do Mardi Grass, o Carnaval de Nova Orleans (EUA), com a folia brasileira em shows performáticos com música e dança, que não deixam o público de fora da festa.

CINESOLAR – MONSTROS ANIMADOS

CINESOLAR

Este cinema itinerante utiliza energia solar, limpa e renovável, para exibir filmes ao ar livre. O furgão é equipado com placas solares que geram e armazenam energia e alimentam toda a projeção. As sessões serão temáticas e o público vai escolher qual produção quer assistir: “Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas)”, “Monstros S/A” ou “Frankenweenie”.

 

MONÓCULOS FOTOGRÁFICOS (SP)

ROGER SASSAKI

Os participantes desta atividade acompanham a produção dos monóculos, desde a fotografia com câmera analógica, a revelação do filme e a montagem dos visualizadores com lente. Todos os monóculos ficarão expostos, para que o público possa relembrar como era ter uma fotografia em um ponto turístico ou evento especial, como um circo ou parque de diversões.

BIRUTAS VOADORAS

ENGENHARIA LÚDICA (SP)

Oficina de confecção de biruta em ponta de vara de pesca, usando papel de seda colorido e estampado. Com as artistas educadoras Samara Costa, Bárbara Freitas e Vanessa Biffon, os participantes constroem os brinquedos e aprendem movimentos espontâneos e coreografias no ar. Um conceito de engenharia lúdica, ação artística que incentiva uma aprendizagem viva.

LEIA – BIBLIOTECA NA PRAÇA

MUDA PRÁTICAS CULTURAIS E EDUCATIVAS (SP)

O espaço que recebe o Circuito Sesc de Artes também ganha uma biblioteca ao ar livre, com bancos e almofadas, além de uma seleção de livros especialmente escolhidos. O público poderá, inclusive, fazer a troca de livros e levar um exemplar para casa, desde que deixe outro nas estantes.

Sobre o evento

https://circuito.sescsp.org.br/sobre-o-circuito/

Leandro Machado

Com informações do Portal Circuito SESC das Artes

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/