Alunos do Terceirão Solidário recebem homenagem da Câmara Municipal do Guarujá

Homenagem se deu pela Ação Páscoa Solidária promovida pelos alunos do Colégio Don Domênico

No dia 03 de março de 2018, os alunos do Colégio Don Domênico que compõem o Projeto “Terceirão Solidário” receberam homenagem da Câmara Municipal de Guarujá, por sua ação “Páscoa Solidária” responsável por arrecadar aproximadamente R$2200,00, revertidos em mais de 300 ovos de páscoa que foram doados à diversas instituição da cidade, além do Fundo Social de Solidariedade.

Membros do Terceirão Solidário com o Vereador Sérgio Santa Cruz

Em seu discurso, o autor da Moção de Congratulação, Vereador Sérgio Santa Cruz, destacou o trabalho desenvolvido pelos alunos, citando os nomes de todos os envolvidos na ação que beneficiou dezenas de pessoas carentes do município. “O que os alunos fizeram foi um ato de cidadania”, afirmou.

A Páscoa Solidária não será a única ação do Terceirão Solidário que, segundo seu Presidente, Pedro Guilherme Martins Paiva, trabalha em outras ações que serão realizadas nos próximos meses. “Estamos desenvolvendo dois projetos atualmente, a Campanha do Agasalho e o Teatro Solidário, ambos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, sempre tendo como foco as pessoas mais carentes do nosso município”, afirmou.

Na última semana os alunos entregaram os últimos ovos para a Associação Sonho de Jaira e Capela São Pedro, ambas no município do Guarujá.

Sobre o Terceirão Solidário

Projeto desenvolvido por alunos do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Don Domênico com o objetivo de desenvolver ações de cunho social, visando a melhora da qualidade de vida de pessoas carentes. O Projeto tem o apoio da Direção do Colégio e possui parcerias com entidades do Município do Guarujá.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/