Alunos do 9º Ano participam de Oficina de Expressão Corporal

Oficina faz parte da preparação para o trabalho de artes cênicas com o livro “O Pagador de Promessas

A coordenadora do Projeto Em Cena Don, Profa. Ana Cristina realizou Oficina de Expressão Corporal com os alunos do 9º Ano do Colégio Don Domênico. A Oficina faz parte de um projeto interdisciplinar de artes e língua portuguesa com os alunos dos nonos anos A e B da manhã, utilizando a obra “O Pagador de Promessas”.

“A expressão corporal é uma forma do indivíduo conhecer melhor a si mesmo e descobrir movimentos que de alguma forma transmitam um pouco da sua essência. A Oficina é uma poderosa aliada na construção de coreografias e montagens teatrais, possibilitando um melhor resultado nas encenações das quais participamos”, afirma Ana Cristina.

A interdisciplinaridade do projeto é outro aspecto fundamental, pois, envolve uma das obras mais reconhecidas da literatura “O Pagador de Promessas”, trabalhando diversos aspectos relacionados à história, agregando conhecimentos que transformam o aprendizado e enriquecem a cultura dos alunos envolvidos.

Além de Ana Cristina, o projeto é de responsabilidade da Profa. Ana Marta, de Língua Portuguesa, que ao invés da avaliação tradicional, utilizará a encenação para dar nota aos seus alunos. “O casamento entre as duas disciplinas foi perfeito”, comemorou Ana Cristina.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/