Coordenadores de Curso e Professores fazem balanço do semestre em reunião realizada ontem (05/04)

Reunião foi conduzida pelos coordenadores Cláudia Gomes, Marcel André Valluis e Wellington Santos

Na noite de ontem (05/04) aconteceu reunião de coordenadorias dos cursos da Faculdade Don Domênico. Com presença maciça de professores da instituição, o encontro serviu para fazer um balanço do semestre até aqui e discutir melhorias no desenvolvimento das atividades daqui em diante. Temas como avaliações, utilização de metodologias ativas e procedimentos para o atendimento dos alunos pautaram o encontro.

Na abertura a reunião, a Coordenadora do Núcleo de Práticas Pedagógicas Inovadoras (NUPPI), Profa. Me. Mônica Machado Alonso, falou sobre a utilização das metodologias ativas, incentivando sua utilização e o registro das atividades por meio dos boletins divulgados no blog da instituição. “Aqueles que utilizam as metodologias ativas devem registrar as atividades para que possamos elaborar os boletins específicos para este fim, utilizados para o desenvolvimento de nossa participação dentro do Consórcio STHEM Brasil”, lembrou. Para tanto, será disponibilizado aos professores um modelo para o registro das atividades, que deverão ser encaminhados ao NUPPI.

Na sequência, a Coordenadora dos Cursos de Letras e Pedagogia, Profa. Me. Cláudia Gomes, destacou a importância do encontro no aperfeiçoamento dos serviços prestados pela faculdade. “Manter o diálogo aberto com os professores para a discussão de temas de interesse comum é fundamental para que possamos melhorar sempre, propiciando a melhor experiência acadêmico possível para nossos alunos”, afirmou.

Já o Coordenador dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, Prof. Me. Marcel André Valluis, afirmou ser este o momento ideal para esse encontro. “Chegamos à metade do semestre, momento em que algumas avaliações já foram realizadas e as disciplinas já estão avançadas, fazendo desse encontro uma ótima oportunidade para aparar algumas arestas e colher dados que possam nos auxiliar na condução dos cursos”.

O encontro serviu ainda para a apresentação do Projeto “Parceria Faculdade Empresa”, sob responsabilidade do Prof. Me. Wellington Santos – Coordenador dos Cursos de Logística e Gestão de Recursos Humanos. “Estamos trabalhando no sentido de diminuir distância entre a realidade vivida pelos alunos na graduação e o mercado, a fim de formarmos profissionais mais preparados para atender a demanda das empresas da região”, afirmou.

Os professores participaram, ainda, de uma capacitação sobre a parametrização de notas no Sistema Jacad, especialmente para as AVCO´s, sendo facultado ao professor utilizar o sistema Jacad ou postar planilhas com as notas referentes à avaliação continuada.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/