Reunião da CPA define forma e temas das próximas pesquisas

 

Membros se reuniram ontem (05/04) na sede da Faculdade Don Domênico

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável pela aplicação de questionários semestrais aos alunos, funcionários e profissionais da Instituição e, também, à comunidade, com o propósito de analisar questões acadêmicas para os alunos, melhorias para funcionários e profissionais e a importância social das atividades da Instituição, se reuniu ontem para estabelecer o planejamento das avaliações para o restante do ano de 2018.

Entre os assuntos tratados, foi estabelecido que o questionário será fragmentado em quatro partes, a fim de facilitar a participação dos respondentes e qualificar suas respostas. “Desde a obrigação de envolver os cinco eixos abrangendo as dez dimensões do SINAES – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, o questionário se tornou muito extenso, dificultando a coleta de informações junto aos alunos e prejudicando a qualidade das respostas. Nesse sentido, resolvemos fragmentar o questionário em quatro partes, a fim de melhorar qualitativamente os resultados”, afirma a Coordenadora da CPA, Profa. Me. Mônica Machado Alonso.

São eixos abrangendo as dez dimensões do SINAES

EIXO 1: Planejamento e Avaliação Institucional

EIXO 2: Desenvolvimento Institucional

EIXO 3: Políticas Acadêmicas

EIXO 4: Políticas de Gestão

EIXO 5: Infraestrutura Física

Algumas questões serão reformuladas ou excluídas, sem prejuízo às dimensões estabelecidas no SINAES. “A ideia é aperfeiçoar cada vez mais o questionário, sempre com o objetivo de tornar o resultado mais qualificado, de forma que possamos utilizá-lo para proceder com as melhorias apontadas na avaliação”, destaca a Profa. Eliza Ercolin, Membro da CPA – Representante do Corpo Docente.

Outro aspecto que mereceu destaque foi a necessidade de uma campanha de conscientização juntos aos alunos, funcionários, egressos e membros da comunidade sobre a importância do instrumento para a melhoria dos serviços prestados pela instituição e sua atuação na comunidade. “Temos que ampliar a difusão das informações a respeito do papel da CPA, de modo que alcance os objetivos pelos quais foi criada”, afirmou Lauro Andrade de Oliveira, Membro da CPA – Representante da Sociedade Civil.

A próxima avaliação promovida pela CPA acontecerá entre os dias 15/04 e 15/05. Participe. #vocerespondeacpafaz

Saiba mais sobre a CPA

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/