Ação Páscoa Solidária promovida pelo Terceirão Solidário arrecada 300 ovos

Produtos foram entregues pelos alunos nesta semana à Instituições do Guarujá

A ação “Páscoa Solidária’ promovida pelo Terceirão Solidário, projeto criado pelos alunos do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Don Domênico, entregou ovos de chocolate a instituições localizadas no Município do Guarujá. Em apenas cinco dias de arrecadação, onde os alunos percorreram ruas e avenidas da cidade, foram arrecadados aproximadamente R$2200,00, revertidos em mais de 300 ovos de páscoa que foram doados.

A ação contou com o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá. Ao todo, três instituições foram diretamente beneficiadas com a ação, a ALMA – Associação de Amigos do Lar do Menor Assistido, Associação Casa de Acolhimento Lar Maanaim do Guaruj, além de outras entidades que receberão as doações diretamente do Fundo Social de Solidariedade que também foi visitada pelos alunos e recebeu doações.

A escolha das entidades para entrega dos ovos levou em consideração o trabalho sério desenvolvido junto a comunidades carentes do município, em especial aquelas que trabalham com crianças em situação de risco. “Com a grande repercussão da ação, algumas pessoas nos indicaram entidades, além de indicações do Fundo Social de Solidariedade do Guarujá”, afirmou o Presidente do Projeto Terceirão Solidário, Pedro Guilherme Martins Paiva.

ALMA

Os alunos visitaram a sede da ALMA na última terça-feira (27/03). Recebidos por sua Coordenadora, Eliana Monteiro, ex-aluna de Pedagogia da Faculdade Don Domênico, os alunos foram convidados a conhecer a estrutura física da entidade, criada em atividades em 13 de maio de 1992, quando 29 amigos tiveram iniciativa de criar o lar e fundaram a associação, ficou estabelecido que cada três amigos seriam responsáveis em promover o amparo de uma criança. Os cerca de 30 alunos integrantes do Terceirão Solidário interagiram com as crianças ao mesmo tempo em que entregavam os ovos de Páscoa arrecadados.

“A experiência é única, eu fico muito feliz e choro de alegria ao poder fazer parte disso, e ajudar ao próximo é sempre algo que nos faz sentir melhores ver os rostinhos com esses sorrisos tão inocentes nos faz refletir e agradecer pela nossa família”, comentou a aluna e diretora do projeto Páscoa solidária Débora Giovana.

O objetivo da ALMA é atender crianças abandonadas, vítimas de maus tratos, órfãos de pais vivos, que são encaminhadas pelas Varas da Infância e Juventude e Conselhos Tutelares da Comarca de Guarujá, com faixa etária entre 0 e 5 anos, as quais são amparadas na Instituição, podendo permanecer sob abrigo até os sete anos de idade, antes do início da primeira série.

Associação Casa de Acolhimento Lar Maanaim do Guaruja

A entrega dos ovos aconteceu na manhã de hoje (28/03). Recebidos pela Diretora Kesia Cavalcanti, os alunos puderam conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pela entidade que acolhe crianças e adolescentes cujos direitos básicos foram violados. Hoje atende aproximadamente 22 crianças de 3 a 16 anos.

A entidade se mantém com o apoio da comunidade, além de subvenção da Prefeitura Municipal de Guarujá.

Fundo Social de Solidariedade de Guarujá

Hoje (28/03), os alunos visitaram o Fundo Social, onde foram recebidos pelo Prefeito Municipal de Guarujá,, Dr. Válter Suman e Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Guarujá Dra. Edna Suman.

Leandro Machado

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/