Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Guarujá Dra. Edna Suman visita o Colégio Don Domênico

A visita foi promovida com o intuito de conhecer de perto o projeto Terceirão Solidário.

Na manhã da última quinta-feira (22/03), o Colégio Don Domênico recebeu a visita da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Guarujá, Dra. Edna Suman, que trouxe consigo sua equipe que trabalha com os projetos sociais do município de Guarujá. Além de conhecer de perto o projeto “Terceirão Solidário”, responsável pela campanha “Páscoa solidária”, Edna conversou com os alunos sobre sua trajetória e incentivou o trabalho o social.

Edna Suman e Pedro Guilherme

“Tenho certeza que os pais de cada aluno aqui presente sentem-se orgulhosos, jovens com a idade de 17 anos e com esta mentalidade de que precisam ajudar o próximo, isso é lindo, ser generoso nos faz maiores, eu sou muito grata, pois, isso aqui envolve muito além do que o dinheiro poderia conquistar, esta ação envolve esperança, solidariedade e amor, e isso não tem preço”, afirmou, dirigindo-se ao presidente do projeto Terceirão Solidário, Pedro Guilherme e os alunos envolvidos.

O Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Me. Marcelo Mendes Passaes, presente à recepção, demonstrou sua admiração pelo trabalho desenvolvido pelo aluno. “Eu estou muito contente com a iniciativa do projeto, é com certeza um legado que eles já criaram, e irão levar consigo a partir de agora, hoje estão fazendo um projeto no Colégio, amanhã poderá ser nas suas respectivas universidades e certamente nós veremos os frutos dessas ações na nossa cidade”.

Marcelo Passaes discursa em recepção à Edna Suman

O coordenador pedagógico Dennis Roberto Campos, também presente, afirmou: “O futuro da nossa cidade, e de nosso país está nas mãos destes jovens, e podemos notar um amadurecimento claro na sua forma de pensar, e sem dúvidas esta ação que partiu do Pedro (presidente do projeto) trará inspiração aos seus colegas, e as próximas gerações que o verão”.

Edna Suman circundada pelo membros do Terceirão Solidário

O Presidente do Projeto Terceirão Solidário, Pedro Guilherme lembrou o desafio de conseguir as doações. “Eu tenho muito a agradecer a cada envolvido neste projeto, a cada pessoa que acreditou que tudo isso se tornaria realidade, nós tivemos dias de muito calor, e dias de muita chuva, foram muitos ‘nãos’ e muitas pessoas que nos deram as costas, mas nós nunca desistimos pois sabíamos que o nosso projeto era muito maior, eu só agradeço muito a cada um que dispôs do seu tempo para dar um verdadeiro abraço no nosso projeto e que somou, eu era apenas um e não faria nada, sem a soma de mais 1, e cada vez mais 1 foi se achegando e hoje somos o Terceirão solidário, muito obrigado”, agradeceu.

Mohana Waked do 3ºCb, uma das organizadoras do projeto complementou: “nós sabemos que nossas ações são muito maiores de que um simples ovo de páscoa, para algumas pessoas isso não é nada, mas o nosso ovo de páscoa simboliza muito mais, ele simboliza nossa dedicação, nosso amor, e nosso trabalho que foi feito com todo cuidado e atenção possível”.

A diretora do projeto Pascoa Solidária, Débora do 3ºCa, também fez seus agradecimentos e concluiu: “O que nos moveu até chegarmos aqui foi a caridade, a solidariedade, e espero que cada um de nós tenha em mente que esses princípios que seguimos até aqui devem ser levados para o resto de nossas vidas, as pessoas muitas vezes só pensam nelas mesmas e são egoístas, mas nos trabalhos nós vimos pessoas dispostas a ajudar, porém muitas vezes não tem o tempo necessário, e nós não tínhamos as condições financeiras, mas tínhamos o tempo, e assim neste encontro, chegamos ao nosso objetivo, e mais do que isso, com o nosso crescimento.”,

Após cada discurso, os membros do Terceirão Solidário emocionados foram aplaudidos de pé, alguns abraçados e outros com as mãos dadas demonstrando sua união e compromisso conjunto com o bem-estar social.

A visita rendeu notícia publicada no Diário Oficial do Município do Guarujá do dia 23/03/2018, sob o título: Alunos do Don Domênico participam da Campanha “Páscoa Solidária”

Leandro Machado

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/