Alunos do Terceirão Solidário são destaque no “Diário Oficial de Guarujá”.

Matéria foi publicada na edição do dia 23/03

Os alunos dos 3ºs anos do ensino médio do Colégio Don Domênico envolvidos na campanha Terceirão Solidário mereceram destaque em matéria publicada na última sexta-feira (23/03), no Diário Oficial de Guarujá.  O título da matéria foi: Alunos do Colégio Don Domênico participam da campanha “Páscoa Solidária”.

Após a visita da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá Edna Suman os alunos receberam a notícia que seriam tema de matéria sobre o projeto. O Presidente do Terceirão Solidário, Pedro Guilherme comemorou. “Com certeza este é um grande reconhecimento, quando fui ao Fundo Social de Solidariedade pedir um suporte para nosso projeto, não imaginei que de alguma forma tomaria esta proporção. Eu nem imaginava que dariam bola para um garoto, mas eles acreditaram em nós e no nosso trabalho”, concluiu.

Alunos do Colégio Don Domênico participam da campanha “Páscoa Solidária”

“Estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Don Domênico saíram às ruas em prol da solidariedade. Uniformizados e com cartazes em mãos, eles percorreram o calçadão das praias e semáforos centrais da Cidade, com o objetivo de arrecadar fundo para compra de ovos de Páscoa. Eles já conseguiram comprar mais de 250 ovos que vão compor com a Campanha do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá: Páscoa Solidária. A ação continua até o dia 28.

A primeira-dama e presidente do FSS esteve na última quinta-feira (22) no Colégio, parabenizando os estudantes que dedicaram o seu tempo, para fazer a alegria das crianças em situação de vulnerabilidade social.

Batizado como “Terceirão Solidário”, a ideia partiu do jovem Pedro Guilherme Martins Paiva, de 17 anos, do 3ºano. “Sempre tive o sonho de ajudar ao próximo. Então reuni  meus amigos e decidimos abraçar as causas sociais da Cidade, e a primeira ação foi destinada ao Fundo Social”, revelou Pedro.

O estudante conta que foi surpreendido  com a adesão e solidariedade dos munícipes. Mesmo aqueles que não tinham dinheiro na hora, se comprometeram a levar a doação na escola. “Fiquei muito orgulhoso com a turma,  com as pessoas que acreditaram em nosso trabalho, e pretendemos participar de outras campanhas”, afirmou.

E os alunos pensaram em tudo. Para que cada criança recebesse um ovo do mesmo tamanho, eles encomendaram de uma doceira. Os chocolates têm o mesmo padrão de tamanho, fazendo assim, a alegria da criançada e também colaborando  com a economia da Cidade.

“Fiquei bem surpreso e feliz com a iniciativa dos alunos. Eles nos procuraram e nós apoiamos essa ação tão bonita que é ajudar o próximo. Diante de tantas notícias ruins em nosso País, essa atitude demonstrou que o mundo não está tão perdido. Eles têm tudo para fazer a diferença.”, declarou o Diretor do Colégio Don Domênico Marcelo Mendes Passaes.”

Fonte: Diário Oficial do Município de Guarujá – 23/03/2018

Leandro Machado

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/