Alunos da Escola Estadual Jacinto do Amaral Narducci participam de palestra na sede da Faculdade Don Domênico

Tema foi orientação profissional proferida pelo Prof. Me. Wellington Santos

Na noite de ontem (20/03), cerca de 40 alunos da Escola Estadual Jacinto do Amaral Narducci participaram de Palestra sobre Carreiras, na sede da Faculdade Don Domênico, parte do Programa de Orientação Profissional da instituição.

O profissional responsável pela orientação foi o Prof. Me Wellington Santos, Diretor Administrativo da Associação Amparo aos Praianos do Guarujá, entidade mantenedora da Faculdade Don Domênico. Em sua apresentação, Wellington apresentou uma série de informações a respeito de carreiras e segmentos de mercado para atuação profissional. “É importante que tracemos nossos objetivos profissionais de acordo com nossas aptidões, pois, dessa forma a chance de alcançarmos o sucesso é maior. Passamos a maior parte da nossa vida no ambiente de trabalho, razão pela qual, a decisão pela carreira deve ser bem pensada”, afirmou Wellington.

Os alunos conversaram, brevemente, com os coordenadores dos cursos da Faculdade Don Domênico, Profa. Me. Cláudia Gomes (Letras e Pedagogia), Prof. Me. Marcel André Valluis (Administração e Ciências Contábeis) e o próprio Prof. Wellington (Gestão de RH e Logística).

Ao final do encontro, os professores André Rojas e Leandro Machado falaram sobre o método de ensino da Faculdade Don Domênico, em especial, a adoção das Metodologias Ativas, apresentando fotos e resultados alcançados com o seu uso. “Na Faculdade Don Domênico vocês serão desafiados a pensar. Terão que trabalhar em equipe e serão os protagonistas do seu aprendizado, pois, essa é a melhor forma de adquirirem conhecimento e se prepararem para o mercado de trabalho”, afirmou Leandro em sua apresentação.

André destacou a importância de colocar a “mão na massa” para o desenvolvimento de competências que possibilitem sua colocação no mercado. “Os alunos aqui trabalham em projetos, desde o planejamento até a execução do protótipo, para que possam aprender fazendo, pois, segundo muitos estudos, é a melhor forma de adquirir conhecimento”.

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/