Terceirão Solidário firma parceria com a ALMA – Associação de Amigos do Lar do Menor Assistido

A parceria surgiu da repercussão do Projeto Páscoa Solidária nas redes sociais.

Fonte: ALMA

O Terceirão Solidário, projeto coordenado por alunos do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Don Domênico, firmou parceria com a ALMA – Associação de Amigos do Lar do Menor Assistido, na ação “Páscoa Solidária” cujo objetivo é arrecadar doações para entrega de produtos relacionados à páscoa para pessoas carentes. “Nós acompanhamos a repercussão do nosso projeto e em um comentário do Facebook uma cidadã de Guarujá nos informou que seria interessante também arrecadarmos ovos de páscoa para a ALMA, razão pela qual, procuramos a referida associação e firmamos a parceria”, afirmou o Presidente do Terceirão Solidário, Pedro Guilherme.

A Associação de Amigos do Lar do Menor Assistido, também conhecida como ALMA, é uma associação que tem como objetivo atender crianças abandonadas, vítimas de maus tratos ou órfãs de pais vivos, com idades de 0 a 5 anos, as crianças são encaminhadas através de Conselhos Tutelares de Comarca de Guarujá, ou pelas Varas da Infância e Juventude.

Ação do Terceirão Solidário – Colégio Don Domênico

Pedro Guilherme esteve no local onde as crianças são assistidas e já contabilizou quantos ovos de páscoa serão necessários levar. “Necessitamos do suporte de toda a população que tenha interesse em ajudar, cada centavo doado será transformado em alegria para as crianças, estamos trabalhando semanalmente para que nosso objetivo se concretize”, destacou.

O projeto “Terceirão Solidário” partiu de uma ideia dos alunos dos terceiros anos do ensino médio de 2018, e tem como objetivo fazer campanhas solidárias durante todo o ano letivo. O projeto é apoiado pelo Colégio Don Domênico.

“O Terceirão Solidário é a prova de que estamos cumprindo nosso papel como educadores na formação de cidadãos decentes, com preocupações sociais que permeiam a vida de todo cidadão de bem. É um orgulho para instituição o trabalho desses jovens e o Colégio Don Domênico apoiará todas as ações que visem o bem-estar da sociedade”, destaca Marcelo Passaes, Diretor do Colégio Don Domênico.

Saiba mais sobre a ALMA

 Leandro Machado

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/