“Terceirão solidário” promove ação “Páscoa Solidária”

Projeto é coordenado por alunos do 3º Ano do Ensino Médio

O projeto “Terceirão Solidário” partiu de uma ideia dos alunos dos terceiros anos do ensino médio de 2018, e tem como objetivo fazer campanhas solidárias durante todo o ano letivo. O presidente do projeto é o aluno Pedro Guilherme Martins Paiva do 3ºCA, que desenvolve o projeto com o auxílio e apoio do diretor do Colégio Don Domênico Prof. Me. Marcelo Passaes e do Coordenador pedagógico Dennis Roberto Campos.

O atual projeto do Terceirão Solidário, chama-se “Páscoa Solidária”, que tem como diretoras as alunas Débora Giovana Souza Silva e Stefany Viana Dias. O projeto visa arrecadar dinheiro doado, que será utilizados para arrecadar ovos de páscoa ao Fundo Social de Solidariedade do Guarujá.

Duas vezes por semana (quinta-feira e sexta-feira), os alunos se dividem em dois grupos que saem do Colégio e caminham pelos bairros do Centro de Guarujá em busca de pessoas que queiram contribuir. Na última quinta-feira (15/03/2018), um grupo ficou próximo aos semáforos de cruzamentos da Av. Puglisi e o outro grupo ficou próximo à praça do calçadão da Praia de Pitangueiras, eles pedem qualquer valor em dinheiro como contribuição.

 “Ao fim do primeiro dia de projeto ficamos felizes, pois já contávamos com aproximadamente R$200,00 em contribuições, é um bom começo, mas ainda temos um trabalho muito grande pela frente”, comentou o Presidente do Projeto Terceirão Solidário Pedro Guilherme.

O Projeto Páscoa Solidária encerra-se no dia 27 de março, dia em que todo o valor arrecadado será utilizada na compra dos ovos de páscoa que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, mas, segundo Pedro, os alunos pretendem trabalhar com mais projetos em prol da sociedade durante este ano. “Nossa intenção é desenvolver mais projetos, sempre com o objetivo de ajudar o próximo e fazer nossa parte na melhoria da qualidade de vida de pessoas com dificuldades”, finalizou.

“É com enorme satisfação que assistimos o desenvolvimento desses alunos ao longo dos anos e perceber que se transformaram em cidadão na acepção da palavra, desenvolvendo consciência social e contribuindo para a melhoria da sociedade. Parabéns aos alunos envolvidos!, comemorou o Marcelo Passaes.

Os interessados em doar para o “Projeto Páscoa Solidária” devem entrar em contato com o Colégio Don Domênico, pelo tel. 13 33083000 ou pelo Facebook @ColegioDonDomenico. Para mais informações, basta contatar o Colégio e procurar Felipe ou Leandro.  As contribuições deverão ser realizadas na parte da manhã, no Colégio, diretamente aos organizadores do projeto.

Leandro Machado

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/