Reunião marca nova etapa da CPA Don Domênico

Nova composição da Comissão Própria de Avaliação se reuniu na tarde de hoje (13/03)

Na tarde desta terça-feira (13/03), aconteceu a 1ª Reunião da CPA – Comissão Própria de Avaliação com a nova composição, agora com a participação do Prof. José Tartanhar Costa da Silva, representando o Corpo Docente, junto aos professores André Luiz Gonçalves Rojas e Eliza Helena Ercolin. Já no Técnico-Administrativo, entrou para a comissão o Prof. Leandro Machado, além dos professores Mônica Machado Alonso (Coordenadora da CPA) e Marcel André Valluis. No Corpo Discente aconteceu a maior alteração, com a inclusão dos alunos Bárbara Cristina Lima Mesquita (Pedagogia), Gabriel de Araújo Martins (Ciências Contábeis e Solange Bezerra da Silva Ferreira (Administração). Por fim, nos representantes da Sociedade Civil, foi incluída a Pedagoga Leila Zilene Pereira Santos Silva.

Além da formalização dos novos integrantes, os componentes receberam informações sobre a comissão e os dados da última pesquisa realizada, no final de 2017 para análise e reformulação. “A ideia é debater constantemente a formulação do questionário, de forma que as 10 dimensões da avaliação postuladas pelo SINAES possam fornecer as informações necessárias ao constante aperfeiçoamento da instituição”, afirma Mônica Alonso.

Uma das alterações que deverá ser adotada neste ano é a fragmentação do questionário, com o intuito de envolver os alunos e tornar o instrumento mais simples para os alunos. “No ano passado, no final do semestre, os alunos responderam a um questionário com mais de cem questões, gerando reclamações e prejudicando os resultados. Neste ano, iremos fragmentar o questionário, buscando alcançar resultados mais qualitativos”, destaca.

A Comissão será responsável pela elaboração dos questionários, bem como, a reformulação, inclusões ou substituições de questões. “O objetivo é melhorar sempre, tornando a CPA uma fonte de informações qualificadas que nos auxilie na adoção de estratégias que beneficiem nosso aluno, nossos professores e a comunidade que nos cerca”, finaliza.

Sobre a CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade de Educação Ciências e Letras Don Domênico é responsável pela aplicação de questionários semestrais aos alunos, funcionários e profissionais da Instituição e, também, à comunidade, com o propósito de analisar questões acadêmicas para os alunos, melhorias para funcionários e profissionais e a importância social das atividades da Instituição.

 

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/