Turma do Maternal I participa de atividade de pintura

Atividade visa ampliar a capacidade de expressão das crianças

A turma do Maternal I do Colégio Don Domênico participou de uma atividade diferente nesta quinta-feira (01/02), quando foram estimulados a pintar com as mãos diversas figuras. “A ideia é estimular a criatividade das crianças, além de ser uma experiência prazerosa para as crianças que podem se expressar por meio de figuras”, afirma a Profa. Juliana, responsável pela turma junto com a Tia Luciele.

Nos primeiros anos de vida, as crianças estão imersas no universo das imagens. Começam a ter experiências estéticas quando percebem que podem agir sobre papéis ou telas provocando mudanças e produzindo algo para ser visto. Oferecer diferentes materiais aos pequenos é uma maneira de ampliar a capacidade de expressão deles e o conhecimento que têm do mundo.

“Com a pintura com os dedos, os bebês podem dar seus primeiros passos dentro do mundo da arte. Além disso, isso os ajudará a evitar que eles chupem os dedos e coloque tudo o que encontrem na boca. Pintar com os dedos fará com que a criança se divirta e potencializará sua sensibilidade táctil, sua fantasia e desenvolverá sua coordenação, assim como a sua capacidade criativa”, afirma Vilma, Diretora do Guia Infantil.

Para a atividade as crianças utilizaram, giz de cera, tinta guache, folha de papel pardo e muita criatividade.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/