2º dia da Semana de Capacitação em Metodologias Ativas abordou “Rotação por Estações.

Dinâmica é uma das utilizadas no Sistema Híbrido de Ensino, cuja utilização será ampliada neste semestre na instituição

Na noite de ontem (30/01) aconteceu mais um módulo da Capacitação em Metodologia Ativas promovida pelo Núcleo de Práticas Pedagógicas Inovadoras (NUPPI), da Faculdade Don Domênico, visando à preparação dos professores que utilizarão metodologias ativas neste semestre. Os responsáveis pela aula foram os professores André Rojas, José Tartanhar e Leandro Machado.

O tema da aula foi a metodologia “Rotação por Estações”, dinâmica utilizada para disciplinas na modalidade híbrida ou não, cujo objetivo é engajar o aluno nos conceitos abordados em sala de aula, além de estimular o auto aprendizado. “O conceito da Rotação por Estações é simples, no entanto, sua execução exige muito planejamento para que a atividade atinja os resultados esperados”, afirma André Rojas.

Em sua apresentação, José Tartanhar apresentou as modalidades de “Rotação por Estações” existentes e as possíveis de serem executadas com a estrutura oferecida pela Faculdade Don Domênico. “Algumas modalidades da dinâmica não são compatíveis com a estrutura que dispomos na instituição, pois, se tratam de modelos disruptivos que exigem uma estrutura ainda incipiente no Brasil, mas, a maioria delas pode ser feita, desde que haja planejamento e cooperação entre os professores envolvidos na atividade”, afirmou.

Desde o semestre passado, a Faculdade conta com uma equipe de profissionais especializados em metodologias ativas que oferecem apoio e orientações à execução das metodologias utilizadas, a fim de tornar seus resultados os melhores possíveis.

 A capacitação terá sequência nesta quarta-feira com aula a respeito do sistema EAD. O professor responsável pela capacitação de hoje será André Rojas, coordenador de EAD da Faculdade Don Domênico.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/