1º dia da Semana de Capacitação em Metodologias Ativas abordou a Sala de Aula Invertida

Cerca de 30 professores participaram da capacitação sob responsabilidade dos professores Leandro Machado e Olair Garcia Jr.

Na noite de ontem (29/01), teve início a semana de Capacitação em Metodologias Ativas, promovida pelo Núcleo de Práticas Pedagógicas Inovadoras (NUPPI) da Faculdade Don Domênico. Dirigida aos professores da instituição, a semana visa reforçar conceitos de metodologias ativas, uma vez que, a sua utilização deverá ser ampliada neste semestre com a implantação do sistema híbrido de ensino.

Os responsáveis pela capacitação de ontem foram os professores Leandro Machado e Olair Garcia Jr, que abordaram o tema “Sala de Aula Invertida”. “O constante debate a respeito das metodologias e o exercício de atividades relacionadas a elas, torna o processo de implantação mais efetivo, alcançando os objetivos de difusão e correta aplicação desse modelo nos cursos oferecidos pela Faculdade Don Domênico”, afirma Leandro Machado.

Após uma breve apresentação a respeito da metodologia, os professores foram separados em grupos de 4 integrantes, orientados a desenvolverem um programa de aula com base na metodologia. Ao final do encontro os professores apresentaram seu programa, utilizando os recursos disponíveis.

“É animador perceber o envolvimento e o comprometimento dos professores com a correta aplicação das metodologias, demonstrando que estamos no caminho certo na busca por um projeto de ensino mais moderno e construído com a participação ativa do aluno”, destacou Olair Garcia Jr.

A capacitação terá sequência nesta terça-feira com aula a respeito da metodologia “Rotação por Estações”. Os professores responsáveis pela capacitação de hoje serão André Rojas e José Tartanhar.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/