Semana Acadêmica de História tem apresentação de artigos

Alunos apresentaram os trabalhos desenvolvidos no Projeto de Iniciação Científica

Na última semana, os alunos do Curso de História da Faculdade Don Domênico, promoveram Semana Acadêmica onde foram apresentados os artigos desenvolvidos no Projeto de Iniciação Científica.

Para a realização da semana acadêmica, os alunos confeccionaram banners com informações sobre seus artigos, que foram apreciados por professores, coordenadores e colegas. “Os trabalhos foram muito bem feitos. Ficou evidente a dedicação dos alunos na elaboração dos trabalhos. O fato deles estarem vivendo seus últimos dias como alunos, pois, se formam no final do ano, tornou o evento ainda mais especial”, afirmou a coordenadora do Curso de História, Profa. Me. Ângela Vaz.

No mesmo dia, as Profas. Jane Cristina e Simone Oliveira promoveram exposição de quadros e textos de sua própria criação. “A intertextualidade proposta na exposição, levou os espectadores a conhecer, reconhecer, adentrar e se encantar pela intimidade do universo feminino ao mesmo tempo que apresentou as possibilidades, no mundo das artes, do uso da escrita nas artes visuais”, afirmou Jane.

Para Simone, a exposição propôs uma reflexão sobre o poder e o papel da mulher na sociedade. “Atualmente, há um intenso debate que envolve o emponderamento feminino. Nesse sentido, as obras ao lançarem mão de estereótipos da representação feminina, serviram ao propósito de estimular esse debate”.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se:

http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/