Alunos de Administração promovem WORKSHOP hoje (22/11) na sede da Faculdade Don Domênico

Serão apresentados projetos desenvolvidos pela turma do 6ºC de Administração

Hoje a partir das 20h acontecerá no pátio da Faculdade Don Domênico o II WORKSHOP de Sustentabilidade, fruto de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas Gestão de Projetos II, Marketing I e Gestão da Produção. O projeto foi desenvolvido com os alunos do 6º Semestre de Administração.

Durante o semestre os alunos desenvolveram projetos sob orientação dos professores André Rojas (Gestão de Projetos II), Junior dos Santos Gomes (Gestão da Produção) e Leandro Machado (Marketing I). Os projetos foram escolhidos pelos próprios alunos, sendo pré-requisito a possibilidade de coloca-los em ação.

Para o Prof. Me. Leandro Machado, o WORKSHOP é uma maneira de fazer com que os alunos utilizem a teoria abordada em sala de aula em projetos práticos. “Colocar a teoria em prática é uma das formas mais efetivas de se absorver conhecimento, sendo essa a razão primordial da criação do workshop”, afirmou.

O Prof. Me. Junior destaca o envolvimento dos alunos na elaboração do projeto como um dos fatores mais importantes do projeto. “Os alunos exercitam questões fundamentais na formação de um profissional, como o planejamento, trabalho em equipe e a apresentação dos resultados, sendo de grande valia para o seu desenvolvimento”.

Para o Prof. Me. André Rojas o evento é uma oportunidade para que os alunos exercitem a criatividade associada à execução. “Uma ideia, sem uma ação, não resulta em absolutamente nada. Para desenvolver o projeto, os alunos tiveram que ser criativos, mas, sem perder de vista a necessidade da sua aplicação prática, tornando o processo de criação e desenvolvimento mais desafiador e completo”.

A 1ª Edição do Evento aconteceu no 1º semestre de 2007 com a apresentação de seis projetos de sustentabilidade, sendo escolhido um para ser implantado na Faculdade Don Domênico. Os projetos serão apresentados no pátio da Faculdade Don Domênico. O WORKSHOP é aberto ao público.

Notícias relacionadas

Projeto Piloto inicia Processo de Inovação da Aprendizagem na Faculdade Don Domênico

 Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se:

http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/