Profa. Leandra desenvolve trabalhos culturais com turmas do 8º Ano do Ensino Fundamental e 2º Ano do Ensino Médio do Colégio Don Domênico

Atividades envolveram a Apresentação dos clássicos literários em quadrinhos e o Sarau Literário – do Parnasianismo ao Modernismo (Brasil e Portugal)

A Profa. Leandra desenvolveu no mês de novembro dois projetos culturais com alunos do 8º ano do Ensino Fundamental e 2º ano do Ensino Médio, denominados Apresentação dos clássicos literários em quadrinhos e o Sarau Literário – do Parnasianismo ao Modernismo (Brasil e Portugal).

Para a atividade “Apresentação de dos Clássicos Literários”, os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental foram orientados a lerem as obras “O Cortiço, As Aventuras de Mark Twain, Memórias de um Sargento de Milícias, Triste fim de Policarpo Quaresma e A escrava Isaura”. Na sequência, prepararam uma breve apresentação sobre as obras, além do roteiro literário escrito. “A atividade serve ao propósito de incentivar a leitura de obras consagradas da literatura nacional e internacional, como forma de desenvolver o hábito de ler entre alunos de diversas idades”, afirmou Leandra.

Já a turma do 2º ano do Ensino Médio preparou o Sarau Literário – do Parnasianismo ao Modernismo (Brasil e Portugal). Na oportunidade, os alunos leram trechos de livros, recitaram poesias, dançaram, debateram os conteúdos das obras lidas, entre outras atividades. “O Sarau é um poderoso instrumento de promoção do desenvolvimento cultural, sendo uma ótima atividade a ser desenvolvida com os alunos para desenvolver o pensamento crítico”, destacou Leandra.

O envolvimento dos alunos foi tanto, que a turma do 2CB desenvolveu um site sobre a atividade, com fotos e depoimentos dos alunos que participaram. O site é o http://sarau-2017.webnode.com/ .  “Foi muito importante perceber o envolvimento dos alunos com a atividade, seu cuidado, dedicação e compromisso com o sucesso daquilo que foi proposto’, finalizou.

A atividade redundou, ainda, na elaboração de um jornal gravado e impresso.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/