6º Seminário de Logística acontece hoje na sede da Faculdade Don Domênico

Evento reunirá especialistas de diversas setores do comércio exterior para discutir temas relevantes à logística

Na noite de hoje (22/11), a partir das 19h20, acontece o 6º Seminário de Logística promovido pela Faculdade Don Domênico com a participação de profissionais de diversas áreas da logística que discutirão temas de relevância para profissionais e estudantes.

O evento chega à sua 6ª edição em um momento importante do segmento que sofre com os efeitos da crise que se abateu sobre o País, prejudicando empresas de todos os portes que atuam no setor logístico. “O seminário será importante para a discussão do cenário atual do comércio exterior, abordando novos processos de importação e exportação, o mercado portuário e as oportunidades e possibilidades de atuação no mercado portuário. Esperamos que o evento contribua para a formação de nossos alunos, bem como, para o desenvolvimento do setor em nossa cidade”, afirmou o Coordenador do Curso de Logística e responsável pelo evento, Prof. Me. Wellington Santos.

Como é característico dos eventos da Faculdade Don Domênico, os alunos participaram ativamente da formatação do evento, bem como, atuarão durante a realização do mesmo. “O envolvimento dos alunos é fundamental para o sucesso do Seminário de Logística. Desde a primeira edição, os alunos contribuem de maneira decisiva para a realização do evento.

O evento é aberto ao público, sendo necessário se inscrever através do site http://www.dondomenico.com.br/inscricao/   

Evento gratuito

Programação

19h20 – 20h50 – Novos processos de importação e exportação: reflexos positivos na competitividade do comércio exterior brasileiro – Marcia Schaffer – Consultora na área de Comércio Exterior. Com atuação na PETROBRAS – (Telsan Engenharia e Serviços).  Amplo conhecimento da legislação aduaneira e procedimentos do comércio exterior.                 

20h10 – 20h50 – Mercado Portuário e os novos desafios – Fábio dos Santos Cruz – Formado em comercio exterior, técnico em logística e Coach. É coordenador de treinamentos para formação de mão de obra especializada para portos no Instituto Pro Porto.                   

21h00 – 21h40 – Logística – Carreiras e Possibilidades – Fábio dos Santos Cruz (Pro Porto Treinamentos); Alex Sandro Gomes Guedes (Gerente Comercial da Radius Line Telecom) e Carlos Roberto dos Santos (Coordenador de RH – Libra Terminais)                     

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se:

http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/