Festa Cultural do Colégio Don Domênico emociona e encanta o público

Evento aconteceu no último sábado (29/10) no Centro Esportivo do Colégio

“Preparem-se para uma viagem no tempo. Uma viagem com apresentações musicais homenageando alguns dos maiores ícones da música, cinema, dança, etc. Será um espetáculo que ficará na memória daqueles que estão aqui”, afirmou Marcelo Passaes, Diretor do Colégio Don Domênico, na abertura da “Festa Cultural Décadas”. As palavras proferidas não poderiam ser mais exatas para ilustrar o maravilhoso espetáculo apresentado no último sábado, capaz de emocionar até os mais céticos.

 As performances dos alunos levaram a multidão de pessoas que compareceram ao evento a revisitar grandes personagens do passado, retratados de maneira fiel por crianças e adolescentes que se dedicaram nos últimos meses na construção de uma noite memorável. “A qualidade das apresentações superou em muito as expectativas daqueles que vieram assistir, por se tratar de uma apresentação amadora. No entanto, após as primeiras performances, parecia que estávamos diante de artistas profissionais, tamanha a qualidade demonstrada por todos”, comemorou Marcelo.

As apresentações foram divididas em três blocos. No primeiro bloco, foram retratados artistas e obras das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960. Na sequência, no segundo bloco, as apresentações retrataram as décadas de 1970 e 1980. O bloco final teve como tema o final da década de 80, até os anos 2000. Ao final de cada bloco os alunos e os professores responsáveis pelo evento voltavam ao palco e cumprimentavam o público, recebendo aplausos efusivos,

Dezenas de artistas e obras foram homenageados, entre eles, o Sítio do Picapau amarelo, Footlose, Dançando na Chuva, Menudos, Michael Jackson, Elvis Presley, Carmen Miranda, Matrix, Grease, Xuxa, Chaplin, Dirty Dancing e muitos outros.

No encerramento do evento, falando para o público presente, Marcelo Passaes chamou os professores responsáveis pelo evento, Billy Sillva, Claudia Moterani e Giuliana Meguerditchian pedindo uma salva de palmas pelo trabalho desenvolvido.

“Foi um evento memorável sob todos os aspectos. As apresentações foram impecáveis, demonstrando a dedicação e o compromisso de todos os envolvidos com a qualidade do evento. Estou muito satisfeito e orgulhoso dos profissionais da instituição e dos alunos que se dedicaram e tiveram uma performance fantástica”, finalizou Marcelo Passaes.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/