Aluno da Faculdade Don Domênico é Campeão 19º Circuito Paulista Universitário de Surfe

Guilherme Silva venceu evento disputado em Itamambuca nos dias 28 e 29 de outubro de 2017. Ele também é ex-aluno do Colégio Don Domênico

Guilherme Silva, aluno do 2º Semestre de Administração da Faculdade Don Domênico, venceu o 19º Circuito Paulista Universitário de Surfe, disputado em Itamambuca nos dias 28 e 29 de outubro de 2017, adicionando mais um troféu à sua coleção. Ele disputou a categoria Open. Guilherme também foi aluno do Colégio Don Domênico.

Aos 22 anos, Guilherme é uma das maiores promessas do surfe nacional, tendo um currículo invejável para um atleta tão jovem. Entre os títulos conquistados por Guilherme, estão: o 20º A Tribuna de Surf Colegial, Rip Curl Guarujaense de Surfe (em várias categorias), Circuito Guarujaense de Surfe, Hang Loose Surf Attack, Pro Junior e VQS, entre outros.

Segundo Guilherme, sua maior inspiração no esporte é o surfista sul-africano Jordy Smith, um dos principais nomes do surfe profissional “Na minha opinião, ele é um surfista completo. O surfe de borda dele é fenomenal, assim como os seus aéreos, e isso me inspira bastante”, revelou ao portal FMA Notícias.

Na primeira fase, Guilherme se classificou em 4º lugar com a nota 12,70. Já na segunda fase, se classificou em 2º lugar, alcançando a nota 13,60. Na final, em uma disputa acirrada com Matheus Dutra, Guilherme conseguiu uma nota 16,34, superando o rival que chegou à nota 15,36.

Bruno Nascimento

Na categoria formados, Bruno Nascimento, ex-aluno do Curso de Logística, ficou em 2º Lugar.

A 19a edição do Circuito Paulista Universitário foi realizada pela Associação Paulista de Surf Universitário (APSU) em parceria com a Prefeitura de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf, com supervisão técnica da Federação Paulista de Surf. O projeto é promovido por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

Leandro Machado

Com informações do FMA Notícias e do portal http://www.fluxexperiences.com.br/circuito-universitario-comemora-19-anos-com-muito-surf-em-ubatuba/ 

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota no ENEM Inscreva-se:

http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/