Prof. Me. André Rojas profere palestra na Faculdade Master

Professor falou sobre o tema “Aplicativos para o seu dia a dia”

Na tarde do dia 19 de outubro, o Prof. André Rojas, formado em Ciências da computação, especialista em Tecnologia e Sistema da informação, e Mestre em Engenharia Mecânica proferiu palestra na Faculdade Master abordando o tema “Aplicativos para o seu dia a dia”.

As iniciar sua apresentação, André propôs que durante a apresentação dos aplicativos, os alunos poderiam interrompê-lo a qualquer momento para tirar as dúvidas, que seriam sanadas imediatamente. “Foi legal perceber que a turma já conhecia alguns dos aplicativos apresentados, isso ajudou a romper a barreira que existe com relação à tecnologia por parte das pessoas com idade um pouco mais avanças”.

O primeiro assunto abordado por André foram os perigos da internet, recomendando à turma cuidado ao acessar determinados sites. ““É importante que usemos sites e redes confiáveis, e como você vai saber se é confiável ou não? É fácil, se você utilizar sites de grandes empresas você terá certeza de que terá ao menos uma garantia de que ali há segurança, ou seja, para fazer compras pela internet use sites como: Americanas, submarino, ao invés de utilizar sites do qual você nunca ouviu falar e correr um certo risco”. E, completou explicando que a utilização de redes públicas é um tanto quanto perigosa, pois se for de uma empresa ou fornecedora duvidosa você corre o risco de ter os dados contidos no seu smartphone invadidos.

Ao concluir suas dicas sobre segurança, André Rojas passou a falar sobre aplicativos populares utilizados pela maioria das pessoas, tais como, aplicativos de redes sociais como o facebook, entre outros. Em seguida, abordou os aplicativos de comunicação, citando o mais popular atualmente, o whattsup. “Esse aplicativo permite que as pessoas se comuniquem de forma rápida e prática com qualquer pessoa no mundo, através de qualquer rede de internet”.

Outro segmento de aplicativos que chamou muito a atenção da turma, foram os aplicativos de alimentação, utilizando o “tudo gostoso” e “receitas GNT”, que tem a participação de celebridades que ajudam a fazer as receitas como Rodrigo Hilbert e outros, como uma alternativa para aqueles dias em que a imaginação na hora de cozinha desaparece. Citou ainda, os aplicativos de redes de fast food, fazendo menção ao IFood, hoje o mais popular do segmento.

O último segmento apresentado por André foi os aplicativos de entretenimento, citando o  Netflix, o Youtube, o Spotify, entre outros, como alternativas baratas e práticas para assistir à filmes, vídeos de maneira geral e músicas, tudo pelo smartphone, tablet ou SmarTVs.  

Ao final do encontro, a turma participou de uma atividade prática. Nela, precisavam construir uma torre utilizando apenas15 palitos de macarrão, 1m. de barbante, 1m. de fita crepe, e 1 marshmallow. O grupo que construiu a torre mais alta, venceu o desafio.

Felipe Chagas

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Prova no dia 29/10 – Concurso de Bolsas de até 40% de desconto.

Inscreva-se:

http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/