Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis chega ao 2º dia de programação

Nos dias 24 e 25 de outubro, cinco turmas do curso de Administração e uma turma de Ciências Contábeis apresentaram projetos como parte da programação da Semana Acadêmica 2018.

No dia 24/10, abertura da Semana Acadêmica, o 7º Semestre de Administração apresentou o projeto sala invertida, demonstrando de forma teatral suas experiências nos 3 anos e meio de sua entrada na faculdade. Na oportunidade, homenagearam professores e coordenadores da instituição, lembrando fatos marcantes de sua história como alunos da instituição.

Encerrando a programação do 1º dia, o 2º semestre B de Administração em parceira com o 2º semestre de Ciências Contábeis apresentou seu um projeto sobre mobilidade urbana para o Guarujá, com a construção de um novo terminal de ônibus, na região central da cidade, que possa atender à demanda de toda a sua população. A apresentação contou com a participação de membros da sociedade civil. O projeto será levado à representantes da Prefeitura do Guarujá para apreciação.

Ontem (25/10), foram apresentados três projetos. O 1º, desenvolvido pelo 4ºA de Administração, foi palestra sobre o tema Diversidade nas organizações: ações e iniciativas de educação e conscientização sobre diversidade política, religiosa, racial sexual e com portadores de deficiência física. A palestra foi proferida pelos alunos e pela Gerente da AMBEV, …, que reforçou a importância do respeito e harmonia como ferramentas para a geração de benefícios às empresas e seus colaboradores, com menores índices de turnover.

Na sequência, o 1ºA de Administração apresentou três ações sociais desenvolvidas pela turma durante o mês de outubro: 1. Doação de Sangue; 2. Recolhimento de lixo nas praias de Guarujá; 3. Campanha OUTUBRO ROSA. Após a apresentação dos alunos, o Secretário Adjunto de Ação Social Marco Antonio Magalhães, proferiu palestra sobre a importância de ações sociais.

Para finalizar a programação, o 3º A de Administração realizou apresentação, sobre os processos de Recrutamento e Seleção, dando dicas de como se preparar um currículo, se portar frente a um recrutador, entre outras. Ao final, os alunos simularam o recrutamento e seleção de uma empresa, apontando os erros mais comuns cometidos por candidatos.

“Até aqui o resultado da Semana Acadêmica é fantástico. Os alunos escolheram temas de grande importância para discutir durante o evento. As apresentações têm sido muito bem feitas e o envolvimento dos participantes é visível”, afirmou Marcel André Valluis, Coordenador dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis.

A programação da Semana Acadêmica se encerra hoje, com a apresentação de mais três apresentações.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Prova no dia 29/10 – Concurso de Bolsas de até 40% de desconto.

Inscreva-se:

http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/