Projeto Cultural do Colégio Don Domênico faz série de apresentações na Cidade do Guarujá

Projeto Em Cena Don e Fanfarra Don Domênico são coordenados pela Profa. Ana Cristina

A Fanfarra do Colégio Don Domênico, a convite da Prefeitura Municipal do Guarujá, se apresentou na Praça Horácio Lafer durante as comemorações do dia das crianças. Considerada uma das melhores da região, a Fanfarra Don Domênico participa de uma extensa programação de desfiles, que incluí:  Desfile da Independência, Desfile da Primavera, Feira Cultural no Centro Esportivo, além de apresentação a convite do Mcdonalds, em comemoração ao Mc Dia Feliz, dedicado às crianças com câncer.

Os membros da Fanfarra ensaiam duas vezes por semana, sob a batuta do instrutor, Matheus Roberto Santos da Silva. “O ensaio e o treino são fundamentais para que possamos atingir um nível de qualidade que nos habilite a participar de eventos locais e regionais, sempre em busca da excelência”, afirma Matheus.

Já o Projeto Em Cena Don fez apresentação em Sarau na praça da bandeira no centro da cidade, apresentação musical com as alunas Raquel Liedo, Rafaela, e assalto poético (interpretação de poesias) alunas Eva, Mariana, Marcela, Giovana, Leonardo, Nair e Vitória Yumi.

Assim como a Fanfarra, o Projeto Em Cena Don que envolve apresentações de Teatro, Música, Dança, etc, participa de uma série de eventos ao longo do ano. “Temos investido muito tempo e dedicação em um programa cultural que possibilite o desenvolvimento dos nossos alunos, seja como artista ou simplesmente cidadãos mais preparados”, afirma Ana Cristina.

O incentivo à cultura é uma das marcas do Colégio Don Domênico, que vê nos projetos culturais uma forma de formar indivíduos mais preparados, além de promover a transformação do aluno por meio de atividades que trabalham a criatividade, a interação, sensibilidade, etc.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/ .