Projetos da Semana Acadêmica de Pedagogia promovem reflexão sobre a educação e a forma de ensinar

Até o momento foram realizadas sete palestras/oficinas sobre temas relacionados à educação

A Semana Acadêmica de Pedagogia, realizada na Faculdade Don Domênico é um sucesso até aqui. Até o momento, foram apresentados sete projetos desenvolvidos pelas turmas 4D, 4E, 6D, 3A, 2A, 5A e 7A de Pedagogia. A atividade acontece no Campus II, exclusivo do Curso de Pedagogia. Cerca de 350 alunos participaram da atividade até o momento.

Realizado no Campus II da Faculdade, a Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia realizou sete palestras e oficinas sobre os temas: Palestra e Oficina – Dança de roda na Educação: O círculo em ação – Wagner Bessa; Palestra – Comportamento seguro no âmbito escolar – Erivaldo Silva Pereira; Palestra e oficina – Confecção de material pedagógico para Educação Especial – Profa. Evelyn de S. Calçada; Palestra e oficina – Diversidades culturais e educação – Profa. Andrea Paula dos Santos Oliveira Kamesnsky; Palestra e oficina – A origem do brincar livre – Profa. Vanessa Menezes dos Santos; Palestra – A vivência musical no cotidiano escolar – Ana Maria G. Costa  e  Elena Cleia de Souza; ePalestra – Abordagem Pikler – Profa.  Profa. Núbia Xavier da Silva.

4D – Palestrante Wagner Bessa – Dança de roda em educação – círculo em ação

4E palestrante Erivaldo Silva Pereira – Comportamento seguro no âmbito escolar

6D Palestrante – Evelyn Calçada – Confecção de material para Educação Especial

Exposição de Arte em ação Sala temática

5A – Palestrante Ana Maria G. Costa e Elena Cleia de Souza – A vivência musical no cotidiano escolar

“O resultado da Semana Acadêmica tem sido muito satisfatório. A organização, os temas e a execução do evento demonstram a dedicação de todos os envolvidos no processo, em especial dos alunos, fazendo com que o evento seja um sucesso, promovendo a construção de conhecimento indispensável à sua formação”, comemora Cláudia Gomes, Coordenadora do Curso de Pedagogia.

A programação da Semana Acadêmica de Pedagogia se encerra hoje, com a apresentação de mais três apresentações:

2B – 19h30m            Palestra e oficina – Educação em foco: A Psicologia no âmbito escolar – motivações e estímulos – Sarah Santana

1ª – 19h30m  Palestra e oficina – A educação infantil no trânsito – Maurício Mônaco, Andréia Mônaco e Telma Lopes

6E – 19h30m Palestra – Fortalecimento Emocional – Débora Meirelles

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Prova no dia 29/10 – Concurso de Bolsas de até 40% de desconto.

Inscreva-se:

http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/