Alunos dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis apresentarão projetos na Semana Acadêmica da Faculdade Don Domênico

Ao todo serão apresentados 10 projetos nos dias 23, 24 e 25 de outubro. Evento é aberto ao público

Na próxima semana, entre os dias 23 e 25, os cursos de Administração e Ciências Contábeis promoverão Semana Acadêmica com apresentação de diversos projetos de interesse. O evento é aberto ao público e acontecerá das 20h às 22h, no Campus I da Faculdade Don Domênico.

Prof. Me. Marcel André Valluis

Para o Coordenador dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis e responsável pelo evento, Prof. Me Marcel André Valluis, a Semana Acadêmica é uma oportunidade única para os alunos trabalharem em equipe no desenvolvimento de projetos que possam agregar algo à sociedade. “É um momento de integração entre os alunos, de cada curso, com a comunidade, e as pessoas de fora, mostrando dinamismo, liderança, trabalho em equipe, criatividade”.

As turmas que participaram do evento receberam apoio dos professores e coordenadores para o desenvolvimento de seus projetos. “Cada turma pôde escolher dois professores para ajudar, orientar, etc. no desenvolvimento dos projetos, a fim de estabelecer um padrão de qualidade elevado e integrar de fato, o corpo discente e docente”, afirmou Marcel.

“Neste ano eu pude perceber a distinção das salas, cada uma pensou num tema distinto da outra, e saímos um pouco daquele negócio que era só liderança, e gestão, eles estão muito criativos desde o tema, até a pesquisa, e até mesmo alguns que estão fazendo projetos que irão seguir além da pesquisa”, comemorou Marcel.

“A semana acadêmica é importante para o desenvolvimento de novos conhecimentos, onde os alunos demonstram interesse e profissionalismo na elaboração desse evento, surpreendem com sua criatividade e organização”, afirmou, Priscila Lima do 1ºADM.

Para Felipe Chagas, aluno do 2º Semestre de Administração, a semana acadêmica é importante por proporcionar aos alunos a liberdade de desenvolver projetos do nosso interesse, e que de alguma forma possam ajudar a sociedade e a nossa cidade. ‘É um momento onde nós alunos nos colocamos em forma de cidadãos e pensamos no que pode ser melhorado, e além disso, temos também a oportunidade de através de pesquisas adquirir conhecimentos de forma muito mais interessante”, afirmou.

“A semana acadêmica é um desafio para nós alunos. A junção de conhecimentos, habilidades e trabalho em equipe é essencial. Além do desafio, é um meio de mostrarmos nosso conhecimento adquirido em sala de aula, com um tema que seja revertido em benefício à comunidade”, afirmou Gabriel Martins do 2º Semestre de Ciências Contábeis.

A semana acadêmica é uma atividade de suma importância para o desenvolvimento do estudante, no Don Domênico não é diferente. A iniciativa da instituição faz com que os alunos se permitam a utilizar de novos horizontes usando a imaginação, possibilitando o trabalho em equipe e estimulando os estudantes a trocarem experiências que possam ser úteis em seu futuro”, afirmou Sheilla Castrucci, do 6º Semestre de ADM.

Já Ludmylla Reis, 8º semestre de ADM, o evento é importante, pois traz a possibilidade de agregar conhecimento, não só aos alunos, como também aos professores. “O evento faz com que o aluno saia da zona de conforto, possibilitando uma intensa troca de informações e uma fuga da rotina metódica de estudos diários. Além disso, faz com que os alunos e professores interajam, podendo assim, fazer com que os professores vejam como os alunos progrediram (ou não), dando a chance aos alunos para mostrar seu potencial.

Marcel afirma que se surpreendeu com a preocupação dos alunos ao elaborarem projetos voltados à sociedade. “Como coordenador estou muito orgulhoso de ver que todos estão olhando ao próximo, e vendo não só o lado deles mesmos, estou muito feliz, pois, no primeiro momento não expliquei muito sobre o que precisavam falar, só dei explicações de como funcionaria, e deixei o tema livre a todas as turmas, e digo que verdadeiramente me surpreendi quando começaram a me trazer os temas, todos voltados à sociedade e em projetos que possam melhorar não só a vida deles, mas de muitas outras pessoas”, finalizou.

Programação

 

EVENTOS DA SEMANA ACADÊMICA – ADMNISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 2017

 

TURMA DATAHORÁRIOTEMA
 

1 A

ADM

  

25/10

 

20 h

Apresentação das três ações sociais desenvolvidas pela turma 1 A durante o mês de outubro:

 1. Doação de Sangue; 2. Recolhimento de lixo nas praias de Guarujá; 3. Campanha OUTUBRO ROSA

Os resultados dessas ações serão apresentados no dia 25/10, seguidos de uma palestra sobre a importância de ações sociais.

 

2A

ADM/CC

  

24/10

 

20 h

Apresentação de um projeto sobre mobilidade urbana em Guarujá, com a construção de um novo terminal de ônibus, na região central da cidade, que possa atender à demanda de toda a sua população: o projeto, após a Semana Acadêmica, será encaminhado à Prefeitura Municipal de Guarujá.
 

2 B

ADM

  

26/10

 

20h

A importância de um segundo idioma na vida profissional de um administrador de empresas: apresentação de uma palestra abordando a necessidade de um gestor conhecer outros idiomas para enfrentar o concorrido mercado de trabalho e as características do mundo de negócios cada vez mais globalizado.
 

3 A

ADM

  

25/10

 

20h

Os processos de Recrutamento e Seleção: como as novas tecnologias trouxeram mudanças na rotina das empresas e seus diversos departamentos. No setor de RH as transformações são evidentes, sobretudo nos processos de Recrutamento e Seleção. 

 

 

 

4 A

ADM/CC

  

 

25/10

 

 

20h

Diversidade nas organizações: ações e iniciativas de educação e conscientização sobre diversidade política, religiosa, racial sexual e com portadores de deficiência física, com apresentação de uma palestra sobre respeito e harmonia como ferramentas para a geração de benefícios às empresas e seus colaboradores, com menores índices de turn-over. O trabalho da turma 4A de Administração e Ciências Contábeis ficará disponível para os demais estudantes da FECLE e aos empresários de Guarujá.
 

5 A

ADM

  

A SER DEFINIDA

 Apresentação de um workshop com os projetos de sustentabilidade desenvolvidos pelos alunos da turma 5A, tais como: Revitalização da Praia de Pitangueiras; Revitalização do Ginásio de Esportes Guaibê;. Implantação de energia solar nos prédios públicos de Guarujá; Projeto “Bike Guarujá”, dentre outros.

 

 

 

 

6 C ADM

  

26/10

 

20h

Como agregar valores éticos e profissionais por meio de filmes, séries e documentários, consolidando conceitos, ideias e ações de empreendedorismo, motivação, inspiração e visão do mundo empresarial. Os filmes, séries e documentários são uma das fontes mais acessíveis para se agregar valores e podem trazer lições de vida e de carreira para os profissionais da área de gestão.
 

7 A

ADM

  

24/10

 

20h

“Teatro invertido”: adaptação da metodologia inovadora “sala invertida”, com apresentação dos principais conteúdos vistos durante o curso (ou os que mais chamaram a atenção dos discentes), destacando as passagens mais marcantes das aulas, com interação dos professores.
 

 

8 D

ADM

  

 

26/10

 

 

20h

Conscientização do SETEMBRO AMARELO: apresentação da importância da campanha mundial que ocorre em todo o mês de setembro para prevenção de suicídio. O movimento acontece no mundo todo e esse período foi escolhido porque o dia 10 de setembro é o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio. O principal objetivo do SETEMBRO AMARELO é quebrar o tabu que existe envolvendo o suicídio. A turma 8D de Administração apresentará a relevância desse movimento.
  

 

SEMANA ACADÊMICA 2018 – FACULDADE DON DOMÊNICO – 6 SEMESTRE ADM

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Prova no dia 29/10 – Concurso de Bolsas de até 40% de desconto.

Inscreva-se:

http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/