Faculdade Don Domênico promove Jogos Solidários 2017

Evento acontecerá no dia 15 de novembro, no Centro Esportivo da Instituição. Inscrição no evento será um quilo de ração para cães ou gatos

No dia 15 de novembro, a partir das 08h30, a Faculdade Don Domênico promoverá os Jogos Solidários 2017, com a participação de alunos da instituição que competirão nas modalidades de futsal e vôlei, a princípio. O evento arrecadará ração para cães ou gatos, que serão destinados à instituição “Casa Carpada” que abriga animais.

Em reunião realizada na última segunda feira (16/10), entre a organização do evento e líderes de turma foi apresentado o evento. “Esse ano, o evento irá arrecadar ração para animais abandonados, pois já fizemos jogos solidários para as crianças da creche, para os idosos, arrecadações de fraldas, entre outros”, afirmou a Profa. Me Liliane Fátima de Carvalho Martins, responsável pela organização do evento.

Segundo Liliane o evento é uma oportunidade para a integração entre os alunos de diversos cursos. “Esse ano não realizamos os jogos no 1º semestre como de praxe, razão pela qual, estamos empenhados na elaboração do evento no dia 15/11, pois, promovem a confraternização entre os alunos, professores e funcionários da faculdade, além de ajudar uma instituição que desenvolve um trabalho sério e comprometido como é o caso da Casa Carpada”.

Nesta edição os alunos poderão se inscrever no Futsal Masculino e Feminino, ou outras modalidades de interesse, como o Vôlei por exemplo. “O que normalmente acontece, é que no primeiro semestre tem o futsal, e no segundo tem também o futsal masculino. Desta vez, deixamos em aberto para também acontecer o futsal feminino, ou até mesmo o vôlei se as moças preferirem”, explicou Liliane.

Profa. Me Liliane Martins

A princípio o campeonato terá oito equipes, divididas da seguinte maneira: Administração com 4 equipes, Ciências Contábeis com 2 equipes, Logística 1 equipe e 1 equipe formada por alunos de pedagogia, letras e história e os outros cursos. Os jogos desse ano possibilitarão ainda, a participação de colaboradores da faculdade nas equipes dos alunos. “As equipes poderão convidar professores ou colaboradores para integrar suas equipes, que deverão ter no mínimo 10 alunos e no máximo 14”, destaca Liliane. Cada equipe poderá contar com apenas um colaborador.

As turmas interessadas em participar do Jogos Solidários Faculdade Don Domênico 2017, deverão retirar o regulamento, fichas de inscrições e fichas de saúde, na secretaria da instituição. “Cada representante de turma pode pegar para a turma lá com ela, a data para a entrega das fichas de inscrições é no dia 27 de outubro, pois no dia 30 serão realizados os sorteios e será decidido o sistema de disputa”.

Ficha Técnica do Evento

Data: 15 de novembro

Local: Centro Esportivo – Faculdade Don Domênico – Rua das Roseiras, 190 – Balneário Praia de Pernambuco

Horário: 08h30 – 14h00

Entrega da Documentação (Fichas de inscrições e Fichas de saúde): Até 27 de outubro na Secretaria da Faculdade – Horário de funcionamento – 16h às 21h

Sorteio e divulgação do modo de disputa: 30/10

Leandro Machado