Fanfarra do Colégio Don Domênico puxa o Desfile da Primavera

Cerca de 300 pessoas participaram do desfile

Na tarde da última sexta-feira (22/09/17) diretores, coordenadores, professores e alunos e ensino infantil até o ensino fundamental I (5ºano) do Colégio Don Domênico participaram do Desfile Civil de Primavera, liderados pela Fanfarra da instituição. O desfile faz parte do Projeto Cultural do Colégio Don Domênico, coordenado pela Prof. Ana Cristina.

Paramentados com colares e chapéus de flores os alunos desfilaram por avenidas próximas ao colégio, em comemoração ao primeiro dia da primavera 2017, – simbolizante uma festa para o primeiro dia da primavera. O desfile durou cerca de uma hora.

As pessoas nos prédios, comércios e que passavam pelo desfile registravam o momento e cantavam as músicas tocadas pela Fanfarra, ensaiadas durante todo o ano para cumprir a extensa programação de desfiles e eventos dos quais está envolvida. “A Fanfarra ensaia todas as semanas, durante todo o ano para que possamos encantar as pessoas e representar o colégio em eventos como o Desfile da Primavera, levando cultura e arte à população”, afirmou Ana Cristina.

O Diretor do Colégio e entusiasta da Fanfarra, Marcelo Mendes Passaes, comemorou mais um evento bem-sucedido. “É entusiasmante perceber a evolução da Fanfarra e o compromisso dos alunos com a busca pela excelência nos eventos dos quais participam, o que nos anima na busca pelo objetivo de formar uma Banda Marcial no futuro”, afirmou.

O desfile de primavera é uma oportunidade para refletirmos sobre uma das principais estações do ano, que simboliza a renovação, a vida, época em que os frutos das árvores começam a desabrochar, assim também como as flores, e para os antepassados essa era a época mais importante do ano, pois era o momento da colheita de todo o esforço que haviam feito durante o ano.

O desfile foi acompanhado por familiares e amigos dos alunos que puderam testemunhar o belo trabalho desenvolvido pelos profissionais responsáveis pelo evento, e registrar esse momento especial na trajetória de seus filhos na fase escolar. “A integração entre professores, coordenadores, inspetores, pais, alunos e membros da sociedade civil, além da beleza do espetáculo, tornou o Desfile da Primavera deste ano, um sucesso absoluto”, finalizou Marcelo.

Felipe Chagas

Leandro Machado