45 anos da Faculdade Don Domênico

Fernando Mendes Passaes, Diretor da Faculdade Don Domênico

Nesta semana, no dia 27/09, a Faculdade Don Domênico completa 45 anos de existência. Durante este período, se estabeleceu como a principal instituição de ensino superior do Guarujá e, uma das principais da Baixada Santista, formando profissionais capacitados e preparados para os desafios do mercado de trabalho.

Ao longo dos anos, o perfil dos alunos mudou, fazendo com que a instituição tivesse que mudar também. Primeiramente frequentada por pessoas com idade mais avançada, na última década a Faculdade Don Domênico passou a receber alunos cada vez mais jovens, recém-saídos do ensino médio, trazendo um novo desafio.

Esse desafio foi enfrentado de frente e a Faculdade Don Domênico, na última década, passou por um intenso processo de modernização no seu processo de ensino, culminando com a sua inclusão no Consórcio STHEM Brasil, que reúne cerca de 50 Instituições de Ensino Superior, na discussão de inovações que possibilitem o melhor aproveitamento de alunos nos cursos oferecidos. O referido consórcio, está associado à LASPAU uma organização sem fins lucrativos, filiada à Universidade de Harvard, focada na capacitação institucional e desenvolvimento de recursos humanos.

Desde sua inserção no Consórcio STHEM, a Faculdade Don Domênico desenvolve uma série de atividades no sentido de capacitar seus professores e possibilitar ao seu aluno a melhor experiência de aprendizado possível, vindo ao encontro do seu objetivo fundamental que é preparar profissionais capazes de desempenhar suas funções com excelência no mercado de trabalho.

A transformação do mercado educacional, assim como, a transformação do perfil dos alunos de maneira geral, faz com que tenhamos que buscar nos aperfeiçoar constantemente, a fim de que possamos continuar essa história de dedicação e compromisso com a educação, iniciada 45 anos atrás. Para tanto, continuaremos nossa busca pela qualidade através da inovação, buscando gerar o engajamento de todos que fazem parte dessa grande instituição, orgulho para a cidade e para todos aqueles que dela fazem parte.

Parabéns à Faculdade Don Domênico!