Filme “Estrelas Além do Tempo” foi tema do Cine Debate do último sábado

Atividade reúne alunos dos diversos cursos oferecidos pela Faculdade Don Domênico

Prof. Me. Ângela Vaz

No último sábado, 16/9, às 14 horas, foi realizado mais um Cine Debate promovido pela Faculdade Don Domênico, mediado pela Profª. Me. Ângela Vaz, coordenadora do curso de História e pelo Prof. Me. Marcel André Valluis, coordenador dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis

O debate teve como base o filme “Estrelas além do tempo”, cuja temática principal é a segregação racial e de gênero. Participaram, de forma majoritária, alunos de Administração e de Ciências Contábeis, mas também havia alunos dos cursos de História e Pedagogia.

O debate, que teve início às 16 horas, durou cerca de uma hora e meia, vertendo, também, para questões sociais, políticas, de infraestrutura e governamentais. “O Cine Debate é um espaço para que possamos discutir uma série de temas relacionados a uma obra cinematográfica. No caso do filme utilizado no último sábado, o preconceito racial foi a base do debate que culminou em posições muito interessantes por parte de alunos e professores presentes”, afirmou Ângela Vaz.

Prof. Me. Marcel André Valluis e Profa. Me. Ângela Vaz

“O evento foi um sucesso, tanto que os alunos sugeriram que fosse feito com mais frequência”, destacou Marcel Valluis. Marcel lembra ainda, que que o Cine Debate é uma das atividades acadêmicas que são desenvolvidas pela FECLE e que vale horas para as AACC.

ESTRELAS ALÉM DO TEMPO

Direção: Theodore Melfi

Elenco: Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Janelle Monáe mais

Gêneros Drama, Biografia

Nacionalidade EUA

Sinopse e Detalhes

Livre

  1. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

Prof. Me. Marcel André Valluis

Leandro Machado