Projeto sobre fome e miséria se transforma em ação social no Colégio Don Domênico

Alunos do 9At entregaram sanduíches a moradores de rua do Guarujá

Quando a Profa. Pryscilla Helena de Geografia, do Colégio Don Domênico abordou o tema fome e miséria em sua aula, não esperava que o tema renderia uma ação das mais belas e emocionantes. Imbuídos de um sentimento de cidadania e solidariedade, e conscientes da importância do seu envolvimento com a causa, os alunos do 9At resolveram entregar sanduíches a moradores de rua da cidade, como parte do trabalho sobre a fome e a miséria. “A ação não era um dos requisitos do trabalho. Eu lancei o tema e eles tinham que explorar o tema da forma que fosse conveniente. Eles tiveram a iniciativa”, comemora Pryscilla.

A ação gerou um relato dos alunos envolvidos na ação que merece ser compartilhado. Segue abaixo:

Você sabe o que o mundo precisa?

O mundo muitas vezes passa por coisas que só imaginamos em filmes…

Mas filmes que muitas vezes não mostram a realidade. Você já sentiu a fome? Não essa de ficar algumas horas sem comer, mas aquela fome de dias ou semanas sem nenhum alimento?

Bom eu acho que não, mas essa pode ser a realidade de algumas pessoas. É, vamos mudar um pouco…

Vamos procurar ver o mundo de olhos abertos…

Vamos deixar de ser tão egoístas!

Procurar algo melhor para o mundo e para todos nós.

Ajudar sempre que podemos, faz bem!!! E agora? Como vocês se sentem depois de ter ajudado alguém? Felizes né? Alguma sensação boa? Eu espero que sim, pois, foi isso que eu e meus amigos sentimos…

Ajudem as pessoas que precisam a sentirem o mesmo…

O mundo precisa do apoio de todos. E da esperança da humanidade!!!💙

Domingo (27/08)

Saímos em busca de moradores de rua em nossa cidade (Motivo: A professora de geografia passou um trabalho sobre fome, pobreza e exclusão social) então uma integrante do Grupo teve a ideia de ajudar moradores de rua, todos gostaram e fizemos isso.

Primeiro ponto

Igreja do centro da cidade

Lá tinham 3 homens

Nós paramos o carro e perguntamos

“Oi boa tarde nós estamos fazendo um trabalho de escola, e estamos dando comida para moradores de rua, vocês gostariam de um sanduíche e nós podemos gravar para poder mostrar pra professora?”

Um homem responde com um sorriso falando com seu amigo do lado “Serio? Mentira, Cara o que eu te disse? Ia juntar dinheiro aqui para poder comprar uma comida, estou com fome pode gravar sim”

Nós entregamos 3 sanduíches

Perguntamos se poderíamos tirar uma foto Falaram “claro” “Deus abençoe vocês”

Tiramos a foto

Nos despedimos

E eles ficaram lá

Com um sorriso de gratidão

Fomos para outro lugar

Teatro municipal

Lá tinha um moço, sem uma perna, de muleta.

Fomos até ele e perguntamos a mesma coisa Ele responde “sim colega, obrigado mesmo, Deus abençoe vocês”

Tiramos a foto e partimos para o último lugar.  Encontramos na praia 4 catadores de latinha bem humildes

Falamos a mesma coisa

“Estamos fazendo um trabalho ajudando pessoas necessitadas, dando sanduíche, vocês gostariam?”

Um respondeu “claro, muito obrigado e que Deus abençoe vocês”

O outro “claro que sim, muito obrigada, não pelo alimento mas sim pela palavra amiga e a atitude de vocês, Deus abençoe vocês” esse até brincou “a filmagem vai para globo? kkkkk”

Depois achamos uma senhora na praia também e entregamos o último sanduíche para ela e ela nos falou que iria guardar e levar para o neto que passa necessidades e mais uma vez “Deus abençoe vocês, obrigada”

Foi uma experiência incrível com meus amigos Fazer o bem, ver sorrisos de gratidão Foi simplesmente maravilhoso… É uma sensação muito boa, de saber que você está fazendo o bem, ajudando o próximo, mesmo que seja com um sanduíche, uma fruta, uma água, não importa o que seja, ajude o próximo Eu garanto, a sensação é maravilhosa Se todos tivessem essa atitude (que eu sei que é rara, mas sim existem pessoas que fazem isso) o mundo poderia estar melhor… Mas façam quando puder, não custa nada tirar um dia para fazer esse tipo de coisa.

E com certeza nós vamos repetir isso mais vezes e quem sabe visitar outros lugares para ajudar pessoas, é isso gente, façam o bem. Que Deus abençoe todos eles.

Alunos Luiza, Rafaela, Manuela, Beatriz Fidelis, Luana Bastos, Maria Clara, Thiago, Clara, Stela 9AT.

 

Leandro Machado