Ex-aluno do Colégio Don Domênico Rafael Santos realiza sonho de se tornar Jogador profissional de Futebol

Atualmente no Flamengo, Rafael Santos foi jogador de futsal do Colégio Don Domênico

O jogador de futebol profissional Rafael Santos visitou a sede do Colégio Don Domênico, na tarde de ontem (04/09), e reencontrou profissionais da instituição que conviveram com ele no período de 2009-2013, época em que era aluno. Rafael é zagueiro do time profissional do Flamengo, onde atua desde 2013. Antes disso, foi jogador da base do Santos e atleta do time de futsal do colégio.

Natural do Guarujá, Rafael Santos foi um dos destaques do programa de esportes do Colégio Don Domênico, como jogador de futsal. Para Kri kri, treinador das equipes de futsal da instituição, Rafael já despontava como um grande potencial. “Rafael participou conosco de vários campeonatos, inclusive, com títulos pelo colégio. A virada na carreira foi a Copa TV Tribuna, considerada uma vitrine importante para aqueles que querem fazer a transição para o futebol de campo, a equipe e ele tiveram grande destaque, redundando no convite para um teste na base do Santos, onde atuou até sua ida para o Flamengo”, lembra Krikri

Rafael com as professoras Érica, Ieda e Mariza

Rafael lembra com carinho de sua passagem pelo Colégio, em especial, a convivência com os amigos e professores. “No colégio fiz amizades que tenho até hoje, além do carinho que mantenho pelo professores e equipe que me transformaram em alguém melhor do que quando cheguei lá”, afirmou. Perguntado sobre sua disciplina favorita, Rafael não titubeou: “Gostava de educação física”, demonstrando sua aptidão para os esportes desde cedo.

A Profa. Ieda Willens, recorda que desde cedo já se percebia que Rafael teria destaque nos esportes. “Era visível sua habilidade e comprometimento com o esporte, razão pela qual, dentre muitos que tentaram se profissionalizar, ele foi um dos únicos a conseguir”. Ieda lembra, ainda, das vezes em que pagava a barquinha e o lanche para Rafael ir treinar no Santos. “Algumas vezes o ônibus atrasava e ele não chegava a tempo de almoçar no Santos, então comprava um lanche para que ele pudesse treinar”.

Rafael Santos em diversos momentos da carreira. Na primeira com a camisa do Colégio Don Domênico

A Profa. Erica Moraes destaca a obstinação de Rafael em busca do seu sonho. “Apesar das dificuldades, o Rafael sempre foi muito obstinado na busca pelo seu sonho de ser jogador profissional. Sempre foi muito educado, gentil e consciente do que tinha que fazer para alcançar seu sonho”. Posição corroborada pela Profª Mariza Cortazzio. “Desde muito cedo era aparente o desejo do Rafael em se tornar um atleta profissional e, para isso, não media esforços”, finalizou.

 Leandro Machado