Colégio Don Domênico se destaca em Programação da Semana da Pátria

Fanfarra do Colégio participou do desfile no último sábado (02/09)

Cerca de 50 alunos, professores e coordenadores do Colégio Don Domênico participaram no último sábado do Desfile Cívico Militar em Vicente de Carvalho, promovido pela Prefeitura Municipal de Guarujá. A Fanfarra do Colégio Don Domênico foi uma das atrações do desfile, que contou ainda, com apresentação da Banda do Exército.

Segundo Felipe Chagas, enviado do Blog para cobertura da participação do Colégio no evento, os alunos estavam cheios de expectativa sobre como seria a apresentação. “O Colégio Don Domênico foi o 10º a se apresentar, os alunos pareciam um pouco nervosos no início, mas, no momento em que foi anunciado o nome do Colégio e todos aplaudiram, fizeram uma bela apresentação”, concluiu.

“O desfile na semana da Pátria foi o resultado de um trabalho intenso e comprometido dos profissionais do colégio, o Instrutor da Fanfarra, Matheus Roberto Santos da Silva, professores, e, principalmente dos alunos que dedicaram seu tempo para fazer a melhor apresentação possível”, afirmou a Profa. Ana Cristina, responsável pelo departamento cultural do colégio.

Na última sexta-feira (01/09), por cerca de duas horas, os alunos ensaiaram incansavelmente as coreografias e as músicas que seriam tocadas na apresentação. “A dedicação e o compromisso dos alunos é o combustível que nos move na busca pela excelência nas atividades a que nos propomos desenvolver. Fico muito feliz pelo excelente resultado alcançado”, finalizou Ana Cristina.

“Há dois anos iniciamos a Fanfarra e, pela primeira, vez, fomos convidados a participar do Desfile Municipal. Foi importante, pois, apesar das crianças participarem pela primeira vez de um evento dessa magnitude, fizeram muito bonito, representaram a escola de maneira digna”, afirmou Marcelo Mendes Passaes, Diretor do Colégio.

Profa. Ana Cristina conduz o desfile

Segundo Marcelo há planos para aumentar o investimento na fanfarra com o objetivo de transformá-la, no futuro, em uma Banda Marcial. “A iniciativa é um sucesso, os alunos compraram a ideia e realizam um belo trabalho, razão pela qual, iremos investir em novos equipamentos, uniformes, etc. a fim de que possamos melhorar sempre, com o objetivo de formar uma Banda Marcial”, finalizou.

Fizeram parte da equipe de profissionais que acompanharam a apresentação, a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental, Michelle Passaes, Profa. Ana Cristina, Profa. Erica Duarte, Profa. Pryscilla Luz, Profa. Leandra Queiroz, Prof. Américo dos Santos Neto, Prof. Luciano CruzLeandro Bezerra, Profa. Lucinéia Melo, além das inspetoras, Vânia Costa, Alessandra da Silva, Felipe Queiroz, Fernanda Pereira.

Parte da equipe de profissisonais do Colégio

A programação da semana da Pátria continua no dia 05/09, às 09h00 com o Desfile Cívico do Perequê, Exposição Semana da Pátria (06/09 – 09h-17h), na Praça dos Expedicionários e Descerramento do Pavilhão Nacional (07/09 – 18h), na Praça das Bandeiras.

Leandro Machado

Felipe Chagas