Colégio Don Domênico parabeniza os profissionais de Educação Física pelo seu dia

Dia 01 de setembro é comemorado o dia do Profissional de Educação Física

Marcelo Passaes, Diretor do Colégio e Profissional de Educação Física

O profissional de Educação Física é um dos pilares na formação escolar, sendo responsável por criar o hábito de uma vida saudável nos alunos, desde o ensino fundamental até o ensino médio. “O primeiro contato da criança com atividade física direcionada, acompanhada por um profissional é feita na escola. Esse profissional é o responsável por elaborar a atividade física direcionada, ou seja, aqueles que já praticam algum esporte passam a ter uma orientação profissional e aqueles que não praticam são incentivados a praticar”, afirma o Diretor do Colégio Don Domênico, Marcelo Mendes Passaes, Profissional de Educação Física.

O filósofo Grego Platão dizia: “A educação deve possibilitar ao corpo e à alma toda a perfeição e a beleza que podem ter”. Nesse sentido, um programa de educação física bem estruturado e diverso é indispensável para a promoção da saúde integral dos indivíduos.

No Colégio Don Domênico a prática de esportes é um legado de dedicação e comprometimento da formação de alunos de diversas idades, por meio de orientação para uma vida mais saudável através da prática esportiva. “A construção do Centro Esportivo do Colégio Don Domênico é o reflexo da importância que a instituição dá ao seu programa de esportes, sempre com a orientação de profissionais de educação física habilitados e comprometidos com a difusão da prática de esportes como promoção da saúde”, destaca Marcelo.

Atualmente, o Colégio Don Domênico conta com uma equipe de três profissionais, são eles: Claudia Souza Moreira, Cledson Daniel Araujo da Silva e Giuliana Meguerditchian Gonçalves. “Fica nossa homenagem aos profissionais de Educação Física em especial, àqueles que prestam serviços à instituição, por seu dia, comemorado hoje”, finalizou Marcelo Passaes.

Leandro Machado