Recital em comemoração ao dia do estudante emociona público presente

Rafaela e Amanda

Durante aproximadamente duas horas, alunos e ex-alunos cantaram músicas nacionais e internacionais.

Pais, Mães, amigos e colegas participaram na última sexta feira (18/08), de Recital em Comemoração ao Dia do Estudante, promovido pelo Colégio Don Domênico. Cerca de 40 pessoas acompanharam a performance de alunos e ex-alunos do colégio, cantando músicas nacionais e internacionais.

Raquel e Luana

O recital é mais uma ação do projeto cultural desenvolvido no Colégio Don Domênico, sob coordenação da Profa Ana Cristina. “Procuramos desenvolver atividades culturais diversas e constantes, a fim de que possamos envolver os alunos e seus familiares, demonstrando a importância da cultura na formação do indivíduo”, afirma Ana.      

Leonardo Christian – ex-aluno

As músicas foram escolhidas pelos próprios alunos que, além de cantarem tiveram que aprender a respeito dos autores e compositores das canções. “Por se tratar de um projeto cultural escolar, a questão do aprendizado deve estar presente, razão pela qual, estimulamos os alunos a conhecerem mais sobre as obras que fazem parte do repertório”, afirmou Ana Cristina.

“As performances foram muito emocionantes, estou me sentindo em uma audição do The Voice. Foi um espetáculo magnífico, lindo e maravilhoso. Foi uma satisfação ver como os alunos se dedicam e são capazes de produzir algo tão memorável”, afirmou Maria Auxiliadora, funcionária mais antiga da Faculdade, presente ao evento. Expressões como sensacional, lindo e maravilhosa foram entoadas pelos presentes, repetidamente, no intervalo das apresentações.

Músicos

Na oportunidade as alunas do teatro Raquel Lledó Tomé 9º ano, Rafaela Pereira Rodrigues 9º ano, Amanda Lopes, Luana 3º colegial, e os ex-alunos Vitória Yumi e Leonardo Cristian e Nair Lledó, farão uma série de apresentações tendo como inspiração a música popular brasileira. Eduarda Antunes do 2º Colegial foi responsável pela apresentação.

Repertório apresentado

Asa branca, Mais uma vez, Carinhoso, João e Maria, Janta, True colors, Hallelujah, Vilarejo, Trevo, Shimabalaie, Bela flor, Janeiro a janeiro, Four tive seconds, Reptile, Trem bala, The Scientist, Oração

 

Leandro Machado