Diretor da Faculdade Don Domênico participa do Congresso: Políticas Públicas para a América Latina

Evento discute o papel do Ensino Superior Privado na construção de iniciativas eficazes

Fábio Reis – Diretor da Área de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação

O Diretor da Faculdade Don Domênico, Fernando Mendes Passaes, participa hoje e amanhã (17 e 18/08) do Congresso Políticas Públicas para a América Latina, promovido pelo Semesp, com a colaboração da Unesco, Udual – União das Universidades da América Latina e Caribe e a Rede Latino Americana de Associações de Universidades Privadas.

Na oportunidade, será apresentado um documento de Diretrizes de Políticas Públicas para o Brasil, fruto da ação de um Grupo de Trabalho, formado por especialistas e gestores de educação superior da América Latina, criado pelo Semesp.

Segundo o Semesp, o documento será apresentado aos participantes do Congresso de Políticas Públicas para a América Latina: O papel do Ensino Superior Privado na construção de iniciativas eficazes e, posteriormente, este mesmo documento deverá colaborar para a discussão sobre o Ensino Superior Privado na Conferência Regional da América Latina, organizada pela UNESCO e que acontecerá em Córdoba, em 2018

Fernando Passaes – Diretor da Faculdade Don Domênico

Para Fernando Passaes, a realização do congresso é mais uma ação de fundamental importância para a discussão da melhora do ensino superior no Brasil. “O Semesp, mais uma vez, traz à tona um assunto importante para as instituições de ensino superior, em especial, neste momento em que discutimos a modernização do sistema com a adoção de metodologias ativas”, afirmou.

Segundo o Semesp, a melhoria da competitividade, uma boa governança e o desenvolvimento de inovações acadêmicas são alcançadas também por meio de uma Política Pública efetiva e bem definida.

“Nesse sentido, a Faculdade Don Domênico está presente nos principais eventos organizados pelo SEMESP, a fim de que possa contribuir com as discussões e debates e se preparar para as mudanças inerentes a um mercado dinâmico e ágil como a de Educação”, finalizou Fernando.

Leandro Machado

Com informações do Semesp