Alunos do Colégio Don Domênico apresentarão Recital “Tributo ao Estudante” amanhã (18/08)

Apresentação de piano, voz e violão terá início às 20h00, no Auditório do Colégio

Ensaios

Amanhã (18/08), a partir das 20h, no Auditório do Colégio Don Domênico, ocorrerá Recital de Piano, Voz e Violão “Tributo ao Estudante” em comemoração ao dia do estudante (11/08). Na oportunidade as alunas do teatro Raquel Lledó Tomé 9º ano, Rafaela Pereira Rodrigues 9º ano, Amanda Lopes 2º colegial, Luana do Cursinho, e os ex-alunos Vitória Yumi, Leonardo Cristian e João Januário, farão uma série de apresentações tendo como inspiração a música popular brasileira.

Ensaios

O evento é parte do Projeto Cultural do Colégio Don Domênico, coordenado pela Prof. Ana Cristina, que desenvolve atividades diversas visando o pleno desenvolvimento dos alunos por meio da dança, música, teatro, entre outros. “A introdução da música ou de qualquer forma de arte no cotidiano do indivíduo, estudante, aluno, criança, do ser humano em geral, pode transformar muitas das situações difíceis que eles convivem”, afirmou.

Ensaios

Segundo Ana Cristina, as músicas que farão parte da apresentação foram escolhidas pelos próprios alunos. “Como parte do planejamento do evento os alunos pesquisaram as músicas que farão parte do recital. Eles tiveram que pesquisar e buscar conhecer o interprete e os compositores das obras que não fazem parte do cotidiano deles”, destacou.

Ensaios

O Projeto Cultural desenvolvido no Colégio Don Domênico é tão bem-sucedido que mesmo ex-alunos participam das atividades desenvolvidas. “Os nossos ex-alunos mesmo cursando universidades, em um estágio diferente de suas vidas, continuam participando dos projetos culturais do Colégio, pois, criaram vínculo com a escola por meio dos projetos culturais”, comemora Ana Cristina.

Para finalizar, Ana Cristina destaca as inúmeras possibilidades na promoção da diversificada cultura brasileira junto aos alunos por meio do teatro. “Com o teatro eu consigo mostrar ou levar a eles todas as outras formas de arte, pois, o teatro é uma forma completa. Trabalho a expressão corporal, a música, artes visuais, dança, texto, conseguimos ali, criar um universo diferente do que eles vivenciam normalmente. Isso possibilita um enriquecimento pessoal, abre um universo que muitas vezes ele não tem em casa, por falta de hábito”.

Leandro Machado