Diretor da Faculdade Don Domênico recebe alunos para aula inaugural

Fernando Mendes Passaes apresentou o DNA da Faculdade e deu as boas-vindas aos novos alunos

Fernando Mendes Passaes – Diretor da Faculdade Don Domênico

Tiveram início na noite de ontem (14/08) as aulas do 2º semestre da Faculdade Don Domênico. Para marcar o novo ciclo, o Diretor da Faculdade. Prof. Me. Fernando Mendes Passaes recepcionou os novos alunos e apresentou o DNA da Faculdade, bem como, a estrutura, as pessoas chaves para o atendimento, tais como, a Secretária Thuanny Pecchiore, a Bibliotecária Cristina Mylek, o Coordenador da Plataforma EAD, Prof. Me. André Rojas e os coordenadores Cláudia Gomes (Letras e Pedagogia) e Marcel André Valluis (Administração e Ciências Contábeis).

“Sejam todos bem-vindos à Faculdade Don Domênico. Aqui vocês serão desafiados diariamente por seus professores para serem os protagonistas do seu aprendizado. Busquem o conhecimento e tenham claro que a sua experiência aqui será uma das mais importantes da sua vida pessoal e profissional”, afirmou.

Na sequência, Fernando falou sobre o Projeto de Inovação Acadêmica desenvolvido na Faculdade, informando aos alunos que o uso de metodologias ativas é uma realidade na instituição. “Há pouco mais de um ano iniciamos um processo sem volta. Nele esperamos que o aluno seja o ator principal do processo de aprendizagem. Nesse sentido, diferentemente de muitas instituições, vocês serão convidados a usar seus celulares, por exemplo, para participar de atividades dentro das disciplinas oferecidas”. Para tanto, os alunos presentes foram convidados a participar de uma atividade interativa, por meio do programa Kahoot. Nela, os alunos responderam três perguntas a respeito do que esperavam da faculdade.

Aluno recebe prêmio por participação no Kahoot

Ao final de sua apresentação, Fernando apresentou dois vídeos demonstrando aquilo que se espera dos alunos e como a Faculdade Don Domênico poderá servir de base para o seu desenvolvimento profissional. “Não queremos alunos que estejam aqui, exclusivamente, para conseguir um diploma. Não queremos que vocês fiquem esperando a aula acabar, a semana acabar, o mês acabar, o semestre acabar, queremos que vocês possam aproveitar da melhor forma a jornada que se inicia hoje. ”

Prof. Me. Cláudia Gomes e Prof. Me. Marcel André Valluis

No encerramento, os coordenadores de curso, Cláudia Gomes, e Marcel André Valluis, deram as boas-vidas aos alunos. “Sejam todos bem-vindos e tenham a certeza de que quem se faz na vida é o próprio aluno. Estamos aqui para orientá-los, ajuda-los, mas, o resultado depende inteiramente de vocês”.

Houve tempo ainda, para apresentar o novo sistema de avaliação da faculdade que, a partir deste semestre, será realizada de forma continuada, a fim de que as metodologias ativas possam ser aplicadas de forma mais efetiva nos cursos oferecidos na instituição.

Leandro Machado