Comemoração do “Dia dos Pais” reúne pais e alunos no Centro Esportivo Colégio Don Domênico

Cerca de 70 pessoas participaram de gincanas e danças preparadas por professores e coordenadores

No último sábado (12/08), no Centro Esportivo, o Colégio Don Domênico promoveu evento em comemoração ao dia dos pais. Participaram do evento cerca de 70 pessoas, entre pais e alunos.

Durante duas horas pais e alunos participaram de uma série de atividades desenvolvidas por professores e coordenadores do colégio, com o intuito de promover a interação e divertimento. “Pensamos o evento como uma oportunidade para aproximar pais e alunos e promover o estreitamento de relações com o Colégio Don Domênico”, afirmou Alessandra Passaes, Coordenadora Pedagógica.

Entre as atividades desenvolvidas, pais e alunos participaram de competições de corrida, dança interativa, entre outras. “Uma atividade bacana foi o desafio da selfie. Nela, os professores apresentavam uma charada e os pais e alunos tinham que tirar uma selfie respondendo a charada. Por exemplo, uma das charadas era sobre o nadador Gustavo Borges. Os pais e alunos tinham que tirar uma selfie junto à piscina”, destacou a Profª Juliana Vicente de Souza Lima, uma das responsáveis pelo evento.

“É muito bacana ver a interação entre os pais e alunos. Foi um dia muito divertido e emocionante”, afirmou a Profª Carla Vitiello. Já a profª Erica Duarte destaca a competitividade dos pais. “O envolvimento dos pais é impressionante. Eles são muito competitivos, gerando cenas engraçadas”. A Profª Luciana Reis, lembra uma dessas cenas. “Um pai estava tão envolvido com a competição que saiu correndo e deixou o filho para trás sem pestanejar”. Estiveram presentes todas as professoras do maternal até o 5º ano do ensino fundamental.

“Tentamos criar um ambiente de interação e descontração para comemorar essa data tão importante para pais e filhos. Além disso, é sempre importante trazermos os pais para dentro da escola e, dessa forma, estabelecer uma relação de confiança e respeito ao trabalho aqui desenvolvido”, finalizou Alessandra Passaes.

Vídeos do Evento

Leandro Machado